Compras coletivas podem ser uma roubada
A moda das compras coletivas é algo que pegou, há tantos sites do gênero que já inventaram o site do site, ou seja, um site que consolida as ofertas de todos os sites de compras coletivas disponíveis. A necessidade faz o ladrão, não?
Só me pergunto porque as empresas que oferecem tais ofertas, com até 90% de desconto, não tem esses preços como regulares. Uma possível razão é a maximização dos lucros: por que vou cobrar menos se alguém vai pagar mais? Outra razão é tentar fazer o seu negócio conhecido, então você coloca o preço lá embaixo na tentativa de tirar do ostracismo, de um negócio que já tem tantos outros concorrentes que o seu não se diferencia.
Tenho amigas que são "viciadas" nessas comprinhas, compra pelo menos 1 cupom por semana. Elas possuem até planilhas para organizar cada compra, de qual site, prazo de validade, etc.
Eu já adquiri algumas coisinhas, mas bem poucas perto delas: 2 pacotes de sessões de drenagem, impressão de fotos, locação de DVDs online e um jantar. Das 5 compras efetuadas, duas delas eu tive algum tipo de contratempo.
No serviço de impressão de fotos, o material recebido foi muito bom, de qualidade, mas não cumpriram o prazo de entrega de 7 dias úteis. Entrei no site, enviei uma reclamação e dois dias depois o produto foi despachado.
Porém, a aquisição de um pacote de 10 sessões numa clínica de estética (ai, como mulher sofre... rs) não ficou assim tudo tão bem. Comprei o pacote junto com uma amiga, marcamos nossa primeira sessão de avaliação + massagem sem grandes dificuldades. Porém agendar as seguintes foram um suplício, não só pela dificuldade cognitiva da atendente, a desorganização interna das agendas, sessões agendadas e que estando lá disseram que não estávamos marcadas... Depois de muito stress e dor de cabeça, o tratamento foi cancelado e reembolsado proporcional às sessões não-realizadas.
A experiência foi muito chata e me faz considerar uma nova compra semelhante, pois o receio de novos aborrecimentos aconteçam. O risco até faz parte do negócio, mas às vezes o barato sai caro.
E você já teve alguma experiência ruim com algum compra coletiva?
Só me pergunto porque as empresas que oferecem tais ofertas, com até 90% de desconto, não tem esses preços como regulares. Uma possível razão é a maximização dos lucros: por que vou cobrar menos se alguém vai pagar mais? Outra razão é tentar fazer o seu negócio conhecido, então você coloca o preço lá embaixo na tentativa de tirar do ostracismo, de um negócio que já tem tantos outros concorrentes que o seu não se diferencia.
Tenho amigas que são "viciadas" nessas comprinhas, compra pelo menos 1 cupom por semana. Elas possuem até planilhas para organizar cada compra, de qual site, prazo de validade, etc.
Eu já adquiri algumas coisinhas, mas bem poucas perto delas: 2 pacotes de sessões de drenagem, impressão de fotos, locação de DVDs online e um jantar. Das 5 compras efetuadas, duas delas eu tive algum tipo de contratempo.
No serviço de impressão de fotos, o material recebido foi muito bom, de qualidade, mas não cumpriram o prazo de entrega de 7 dias úteis. Entrei no site, enviei uma reclamação e dois dias depois o produto foi despachado.
Porém, a aquisição de um pacote de 10 sessões numa clínica de estética (ai, como mulher sofre... rs) não ficou assim tudo tão bem. Comprei o pacote junto com uma amiga, marcamos nossa primeira sessão de avaliação + massagem sem grandes dificuldades. Porém agendar as seguintes foram um suplício, não só pela dificuldade cognitiva da atendente, a desorganização interna das agendas, sessões agendadas e que estando lá disseram que não estávamos marcadas... Depois de muito stress e dor de cabeça, o tratamento foi cancelado e reembolsado proporcional às sessões não-realizadas.
A experiência foi muito chata e me faz considerar uma nova compra semelhante, pois o receio de novos aborrecimentos aconteçam. O risco até faz parte do negócio, mas às vezes o barato sai caro.
E você já teve alguma experiência ruim com algum compra coletiva?
Comentários