Quem sou eu???

Faz um tempo que venho tentando responder à essa pergunta [e que também não posto no blog - falta de tempo, preguiça, falta de cabeça pra escrever...]. Às vezes, não se sabe porquê, perdemos o sentido de quem somos, porquê e para quê estamos aqui.

Numa conversa com um grande amigo, muito querido mesmo, Cesar, que é um dos amigos que posso dizer que conheceu a Tatiana de antes e conhece a Tatiana de hoje. Como ele mesmo disse, ele não sabe o que aconteceu porque eu mudei muito, uma pessoa fria, até mesmo triste.

Cesar me perguntou: "Quem é você?" e eu respondi "Eu te pergunto quem sou eu ou quem era eu.". Ao responder esta pergunta, Cesar me definiu em 3 tópicos:

  • Sabia o que queria
  • O que hoje pra mim é óbvio, era importante pra mim antes
  • Carente

Não é fácil admitir certas coisas. O ser humano é por si só insatisfeito, por isso ele procura sempre algo melhor. Mas hoje me vejo na situação que o que era importante, que eu queria almejar, se tornou óbvio e não me deixa feliz, realizada.

Ser carente... Nós mesmos às vezes temos pré-conceitos, vergonha de dizer certas coisas. Mas o Cesar tem razão: sou uma pessoa carente por natureza. Eu não preciso chamar a atenção, mas eu preciso sim da atenção daqueles que eu gosto. Preciso e sinto falta de carinho amigo, mas também de carinho amante. São alguns anos solitária. Na verdade, às vezes com muita gente ao redor, mas mesmo assim, sozinha! Nunca me senti à vontade pra dizer "sou carente", mas dizia "sinto falta de gostar de alguém, de ter alguém...". Uma forma eufemística de dizer "eu sou carente", não?!

Aprender a estar sozinha e a não condicionar sua "felicidade" a ter alguém, um parceiro, namorado é um aprendizado. Hoje, meus amigos, são o que tenho de mais importante e são eles que estão me ajudando a superar alguns momentos difícieis que venho vivendo nos últimos meses.

Aliás, estou aprendendo a também pedir "ajuda". Pra quem me conhece um pouco, sabe que sempre fui muito reconhecida pela minha independência, mas no fundo ninguém é independente por completo. Na verdade, queremos sim depender de alguém, mas por motivos vários nos colocamos nessa posição de independência como forma de defesa.

Estou em busca da Tatiana perdida em algum lugar do passado....

Comentários

Oi Tati! Voltei do almoço e vi sua mensagem no meu ICQ. Quando fui responder você já havia saído. Mto obrigada pelo parabéns amiga! :) Estou mto feliz mesmo!

Li o q vc escreveu no seu blog e queria lhe dizer uma coisa... todo nós passamos por momentos assim... o mais importante é vc conseguir ficar com vc e até mesmo ter estas conversar com vc... Será q estou sendo clara!? Gosto mto d vc e se quiser conversar sobre qualquer coisa... mesmo q seja sobre as estrelas do céu d SP e d BH... lembre-se d mim. Bjs,
Cris

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]