Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Não sou muito adepta de livros de perfil "auto-ajuda", geralmente acho cansativos trazendo as soluções para todos os seus problemas. Mas minha mãe fez questão de me emprestar o livro "A Boa Sorte", que segundo seu breve descritivo "um livro que todos os pais deveriam dar a seus filhos para ensiná-los a criar as condições de sucesso na vida".

Independente de gostar ou não de livros de auto-ajuda, quem já não teve momentos na vida que se sentiu abandonado pela sorte? Acreditando que o universo não tem mais conspirado a seu favor.

De acordo com esse livro existe uma diferença entre sorte e a boa sorte. A sorte é algo fortuito, que cremos ser obra do acaso. A boa sorte é aquela que você gera condições para que as coisas aconteçam na sua vida.

As regras da boa sorte são contadas por meio de fábulas por um amigo que prosperou na vida e compartilha com um velho amigo, que a rigor não teve sorte, num reencontro passados mais de 50 anos. Num novo ano que se inicia e se deseja muitas boas novidades, por que não aprender um pouco sobre como atrair a Boa Sorte?

1ª regra da Boa Sorte: A sorte não dura muito tempo, pois não depende de você. A Boa Sorte é criada por você, por isso dura para sempre.
2ª regra da Boa Sorte: Muitos são os querem ter a Boa Sorte, mas poucos os que decidem buscá-la.
3ª regra da Boa Sorte: Se você não tem a Boa Sorte agora, talvez seja porque está sob as circunstâncias de sempre. Para que ela chegue, é conveniente criar novas circunstâncias.
4ª regra da Boa Sorte: Preparar as condições favoráveis para a Boa Sorte não significa buscar somente o benefício para si mesmo. Criar as condições nas quais outros também ganham atrai a Boa Sorte.
5ª regra da Boa Sorte: Se você deixar para amanhã o trabalho que precisa ser feito, a Boa Sorte talvez nunca chegue. Criar as condições favoráveis requer dar um primeiro passo. Faça isso hoje mesmo!
6ª regra da Boa Sorte: Às vezes, mesmo que as condições necessárias estejam aparentemente presentes, a Boa Sorte não chega. Procure nos pequenos detalhes o que for aparentemente desnecessário... mas imprescindível!
7ª regra da Boa Sorte: Para quem só acredita no acaso, criar as condições favoráveis parece absurdo. Para quem se dedica a criar as condições favoráveis, o acaso não é motivo de preocupação.
8ª regra da Boa Sorte: Ninguém pode vender sorte. A Boa Sorte não se compra. Desconfioe dos vendedores da sorte.
9ª regra da Boa Sorte: Após criar todas as condições favoráveis, tenha paciência, não desista. Para alcançar a Boa Sorte, tenha confiança.
10ª regra da Boa Sorte: Para criar a Boa Sorte é preciso preparar as condições favoráveis para as oportunidades. As oportunidades, porém, não dependem de sorte ou de acaso: elas estão sempre presentes!

[Extraído do livro "A Boa Sorte", da Editora Sextante]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]