O nosso amor nos libertou

Faz 1 mês e 17 dias que a Bruxa levou o amor que tive de mais intenso na minha vida. Talvez por todos os entraves que apareceram, pela situação em que nos conhecemos e que nosso amor nasceu, essa história foi tão bonita e intensa... Mas a Bruxa o tirou de mim, não só de mim, mas de muita gente que o ama.

A poesia que Nuno escreveu há 5 anos [post de 05/agosto/05] parece que ele já sabia do seu destino. A verdade é que todos nós sabemos que um dia vamos morrer [mas talvez não realizamos o que de fato seja isso]. Por trás daquele cara grandão, por vezes muito sério e decidido, de personalidade forte e marcante, havia um Nuno menino, um Nuno amigo, companheiro, palhaço... e ótimo amante!

Pensando em tudo o que aconteceu nesses últimos dias, da dor da perda, da saudade, da ausência física, do abraço apertado, da risada morfética... Ah, com certeza há muito de bom do que lembrar! Agora algumas coisas se fazem mais claras em minha cabeça. Hoje compreendo muito do que Nuno me disse, do que podia e não fazer, da tristeza em seus olhos quando eu sonhava algo... Pensando em cada momento juntos, hoje acredito que ele realmente sabia do seu dia e sua hora, e por isso talvez nosso amor também foi tão antagônico porque era de uma intensidade e cumplicidade que não conseguíamos nos separar [apesar das inúmeras frustradas tentativas], algo de muito forte nos unia.

Às vezes me questiono se fui impaciente ou incompreensiva demais, mas também quando poderia pensar que o perderia tão cedo? Lembro como se fosse ontem, seu olhar ao me dizer que não poderia me dar aquilo que eu queria nesse momento. O que eu queria era um companheiro. Lembro do abraço, do aperto das mãos, dos nossos olhos marejados nessa "despedida". Foram 1 ano e 7 meses do mais intenso amor. Acho que nem nós dois imaginávamos amar tanto um ao outro, mas diversas situações nos mostraram que realmente era amor, o mais sublime amor.

O amor não tem limites. Hoje compreendo que nosso encontro nessa vida foi apenas uma passagem. A nossa história talvez tenha começado aqui, mas com certeza não acabou aqui. Sei que está ao meu lado, me acompanhando, me mantendo de pé quando preciso da tua força, você já me deu provas disso, meu amor, meu Nuno. Você agora está no seu caminho de luz e eu vou seguir a minha estrada, cumprir minha missão. Seja qual for a minha missão e meu tempo aqui, me espera que a sua Linda logo vai estar perto de ti pra afagar seus cabelos e construirmos juntos os sonhos que agora não se concretizaram.

O nosso amor nos libertou!!!!

Comentários

Anônimo disse…
Tati, não sei da história, mas acho que a compreendo. Não saberia, portanto, trazer palavras concretas e por isso só trago um trecho de poesia.
"Os pássaros que morrem/ as flores que fenecem/ os córregos que correm/ Ao mar onde adormecem.

Que calma de crepúsculo/ à inquieta noite os leva/ sem que um soluço um músculo/se exaulte contra a treva!...

Como as folhas que a aragem,
Como um trapo, retira/ De ombros onde a folhagem/ Nascente já se estira.

Tudo se vai ritmado/ num mesmo canto antigo/ Enquanto nós, torvado; de um íntimo perigo/

O olhar se atira além/Sem tal terrana calma/ que o corpo nos contém/ mas nunca a nossa alma." (Transcedência / Alexei BUENO)
Bjos,
Ana Rita
PS: Ah! Uns amigos meus fizeram uma comunidade minha no Orkut (eu mesmo não tenho...) se quiser passar por lá, é sua casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]