Mais promessas???

A cada ano que se encerra temos o hábito de fazer diversas promessas de ano novo. Mas, pare e pense: quantas das promessas de ano novo que você fez, você de fato realizou?

Bom, relendo alguns posts do meu blog, li justamente o que falava do fim de 2004. O nome do post de 29.12.04 é "Em 2005, EU QUERO É MAIS!!!" [
http://tatizanon.blogspot.com/2004_12_01_tatizanon_archive.html]. Ao fim deste post, eu digo que em 2005 eu voltaria a correr para correr minha 1a. maratona, prometida para 2006. Bom, de fato eu até voltei a correr. Entrei para a Equipe do Tavares em outubro/05, mas mal consegui treinar 2x por semana. Como fiquei muito tempo sem treinar [pouco + de 1 ano], será quase impossível treinando apenas 2x/semana realizar a tão sonhada maratona em 2006. Pra completar, em novembro viajei por 2 semanas seguidas e depois não retornei aos treinos. Mas espero arranjar o ânimo necessário para, agora em janeiro, voltar a correr.

Outra promessa 2004/2005 que não cumpri foi voltar a malhar. Tudo bem que perdi uns quilinhos, mas ganhei uma barriguinha e uns pneuzinhos que tenho que tomar cuidado pra não virarem foco do mosquito da dengue. Hahahahaha... Eu até fui numa academia perto do trabalho pra ver matrícula e etc, mas eu acabei desistindo.

Mas, acho que algumas coisas eu fiz por mim e que foram muito boas: uma delas foi pensar + em mim, focar nos meus objetivos.

1. Mudei de emprego em 2005, que está sendo um grande desafio pela responsabilidade e oportunidades que está me dando. Muitas viagens pelo mundo e eu adoro viajar, então...;
2. Fui em médicos [coisa rara de eu fazer... rs];
3. Começei um MBA porque eu tava desesperada pra voltar a estudar [ok, pode me chamar de nerd]. Tava sem estudar formalmente desde 2002 quando me formei;
4. Começei a cuidar mais da cabeça [vamos ver se em 2006 eu continuo cuidando da cabeça, mas também do corpo... hehehehe]. Busquei meditação e análise para colocar os pingos nos "is" da minha vida. É um trabalho de médio/longo prazo, mas que faz bem, que reequilibra seus pontos de apoio, te faz repensar seus objetivos, atitudes... Tem sido muito boa toda essa mudança que me propus em 2005.

Apesar de não ter cumprido algumas promessas do ano novo de 2005 acredito que realizei coisas muito mais importantes cuidando da minha cabeça, do meu intelecto, buscando novos rumos face às adversidades que a vida sempre nos apresenta.

Em 2006 não fiz promessas nem vou fazer muitos planos. Vou tentar deixar as coisas acontecerem porque elas tinham que acontecer, sem criar expectativas demasiadas e sofrer depois caso não sejam correspondidas.

Boas energias, saúde e paz!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]