100 dias para Londres 2012

Só de pensar que está chegando, o coração bate mais forte. O que são 100 dias para os outros 1.333 dias que ficaram para trás desde o encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Há quem possa achar que tudo isso é tolice, mas cada um tem aquilo que lhe move, motiva. Para mim é o esporte e viagens. E assim eu consigo unir duas das minhas grandes paixões.

Eu vibro, eu choro, eu arrepio!

Quando o hino nacional começa a tocar vem um arrepio. Quando chega aos versos "Terra adorada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil", a boca seca e os olhos marejam.

Estar em Londres será realizar um sonho pela terceira vez. Não é para poucos. Talvez. Planejo, penso, abro mão de outras coisas. Não preciso ter o melhor carro, o celular mais "in" ou a mansão dos sonhos. Só quero poder estar ali, por 16 dias, vivendo mais um sonho olímpico, confraternizando com amigos de fé, irmãos camaradas, doidos como eu que vivem por esse momento. Estar em contato com o mundo em único lugar. Vibrar, torcer, gritar! E nem sempre só pelo Brasil, mas por atletas sem distinção de cor, raça, nacionalidade, mas que estão ali se superando para conseguir o ouro, bater um recorde ou simplesmente representar sua nação mesmo que não tenha a menor condição de subir ao pódio. Para alguns estar ali já é o pódio, o topo de suas vidas.

Durante esses 16 dias é como se o mundo parasse, a maldade acabasse e só a paz reinasse. As cobranças, pressões e apreensões da vida moderna e competitiva que levamos não entra ali.

Férias? Descanso? Que nada! Acho que até volto mais cansada do que fui, mas e daí? Quem disse que férias são pra ficar de bobeira. A adrenalina de sair correndo de um jogo para não perder outro, de conseguir um ingresso desejado, de sair para uma balada e encontrar idolos do esporte curtindo como um ser humano normal, de dormir poucas horas... tudo isso vale muito a pena!

Definitivamente sonhos não se conseguem sozinhos. Tem que ter foco, determinação e pessoas que te apoiam. Sendo assim, realizar meu sonho pela terceira vez tem muitas pessoas envolvidas: 1. a família que entende essa minha paixão e incentiva; 2. o namorado, que não vai, mas entende a importância dessa viagem; e, por último, mas não menos importante, 3. aos amigos olímpicos porque sem eles não haveria a menor graça em estar lá, são eles que aturam esse meu jeito ansioso, falador de ser, são eles que partilham desse sonho comigo.

Alguns amigos olímpicos são mais antigos (não estou falando de idade, antes que alguns se manifestem... rs), outros mais recentes. As diferenças ficam pequenas quando se compartilha um mesmo sonho. É entusiasmante ver um novato a caminho dos seus primeiros jogos, curioso para entender como funciona isso ou aquilo; mas perceber a emoção da nostalgia dos "velhinhos" (e eu me incluo nessa) ao lembrar dos momentos vividos só reforça que temos que buscar nossos sonhos, sejam eles quais for.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?