Livro: O Recurso [John Grisham]

O quinto e último livro, de um pacote comprado há 1 ano atrás do autor John Grisham, "O Recurso" trata de um assunto que afeta aos cidadãos de bem que somente querem ser recompensados por crimes cometidos por grandes corporações.

Esses grupos empresariais (ou não), com interesses escusos  fazem uso da sua rede de influência e poder financeiro (geralmente provenientes de fontes suspeitas) para escapar das punições, nem que seja patrocinando eleições de novos juízes, que obviamente favorecerão certas causas.

Nesse sentido se pauta o enredo do livro sobre uma indenização histórica a favor de uma moradora do interior do Mississipi que perdeu o marido e filho para o câncer, decorrente da contaminação do solo e água por dejetos tóxicos lançados a esmo, sem qualquer tipo de tratamento. Porém não só essa mulher foi prejudicada quanto tantos outras dezenas de moradores morreram vítimas da indiferença de uma empresa sobre a saúde alheia. Após o ganho de causa começa uma campanha para eleição de novo juiz para a Suprema Corte é lançada. O futuro juiz, em si, é um cara honesto, de família, porém é envolvido por toda uma estrutura que o faz acreditar que realmente é o cara certo para ocupar aquela posição e aceita.

Assim se desenrola essa trama e só lendo até o fim saberá que lado saiu vitorioso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?