Memórias Olímpicas # 1 [Faltam 30 dias]

Faltam exatos 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Verão Londres 2012. Para quem espera 4 anos para viver essa energia novamente, a ansiedade só aumenta.

Enquanto o Brasil para ver o Corinthians pela primeira vez disputando uma final de Libertadores, aproveito para escrever, voltar a "alimentar" esse meu cantinho tão particular.

Sei que a maioria dos meus leitores habitué são fãs da literatura e dos livros, mas peço licença para, por pouco tempo, mudar um pouco o conteúdo e compartilhar essa minha experiência. Não abandonem o blog, por favor! :)

Para começar essa série de memórias olímpicas compartilho com vocês um video em que apareci na Sportv (apareço em 0:07) durante o programa Momento Olímpico após o encerramento dos jogos de Pequim em 2008. Uma celebração à torcida brasileira que, mesmo na China, estava presente fazendo sua festa, vibrando, torcendo, exibindo suas bandeiras, exibindo o orgulho de ser brasileiro.



A curiosidade sobre esse "momento de fama" é que só soube uns meses depois quando um amigo - que também estava em Pequim - começou a ver todas as n horas de gravação da sua Time Machine. A imagem foi durante uma partida do vôlei de praia feminino numa quentíssina tarde na capital chinesa, Pequim. Nossa principal dupla feminina Juliana e Larissa foi separada por uma lesão de Juliana às vésperas dos jogos. Ela foi substituída por Ana Paula, mas a falta de entrosamento e treinos não ajudou a nos levar a esse ouro olímpico.

No masculino também não levamos o ouro, mas a prata e bronze foram nossos. A super dupla Ricardo e Emanuel ganhou o bronze. Emanuel sofreu uma lesão no tornozelo durante a competição, jogando com dores. Sempre guerreiro!

Mesmo não tendo ouvido nosso hino foi lindo ver nossa bandeira duplamente representada na cerimônia de entrega das medalhas.

É do Brasil!!! :)

[Faltam 30 dias para Londres 2012]
­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]