Livro: Eu sou Deus [Giorgio Faletti]

Terminei de ler o livro no início do mês, mas foi tão tão empolgante que enrolei quase um mês pra escrever sobre ele. Para quem não entendeu a piada, eu fui irônica. Rs...

Falletti tornou-se uma decepção. Seu primeiro livro "Eu mato" simplesmente me dominou, não queria parar de ler e cheguei a colocá-lo na lista dos autores favoritos (perdendo para Jeffery Deaver, que nunca saiu do #1, e Stieg Larssen). Saí recomendando o livro para alguns amigos, emprestei meu exemplar... Todos gostaram!

Enfim chega o segundo livro no Brasil, "Memórias de um vendedor de mulheres". Uma trama interessante, mas longe de ser empolgante como o livro que tornou Falletti famoso.

"Eu sou Deus" conseguiu ser menos interessante que o anterior. Muitos personagens pequenos, que aparecem, somem e de repente reaparecem. Várias vezes me perdi e não lembrava mais qual era o contexto por trás daquele personagem. Até voltei alguns capítulos para refrescar a memória.

A história passa em Nova York. Um prédio explode, matando dezenas de pessoas. Aparentemente um fato isolado. Porém outras explosões ocorrem na cidade. O que parecia ser uma série de ataques terroristas, na realidade tem como pano de fundo um maluco com desejo de vingança. Essa foi sua herança: vingar seu pai.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bons textos. Continue compartilhando cultura!
tatizanon disse…
Oi Daniel,
Obrigada pela visita e comentário. Ler é tudo de bom, não?
Abraços,
Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?