Filme: Muita calma nessa hora

O cinema nacional cresceu e melhorou surpreendentemente nos últimos anos. Sempre que um bom filme é anunciado vou ao cinema ou vejo depois pela TV, mas gosto bastante de ver as produções tupiniquins.

O Brasil anda num momento interessante do humor com a proliferação do stand up comedy individual ou em grupo. Virou moda. Nos bares, nos teatros, na TV...

Recém lançado, o filme "Muita calma nessa hora" é uma comédia com uma estória mais ou menos que cola esquetes de humor. Um craque do humor, Bruno Mazzeo, é ator e produtor do filme, mas... faltou algo. A tentativa foi válida, mas o filme não empolga. Há sim cenas divertidas como a do playboy paulistano num momento intímo com Tita e seus equipamentos.

Mas, no geral, o filme tem um enredo meio perdido, sem pé nem cabeça, como a personagem Estrela que sai da casa da avó para Búzios com uma samambaia na mão (que não larga nunca) atrás do pai que tem um sol tatuado nas costas igual ao quadro pendurado na parede. Isso sem contar as 3 amigas que decidem curtir a "não lua-de-mel" de Tita, traída às vésperas.

O filme conta com um elenco muito bom e "figurantes" de peso, mas não foi suficiente para fazer de "Muita calma nessa hora" uma comédia nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]