Cinema: Avatar 3D

Esses dias o filme Avatar voltou às telas de cinema numa versão especial com 7 minutos a mais de imagens que não foram exibidas quando da sua estréia. Eu não havia visto o filme até então e digo que a empolgação que não tive antes se manteve igual após assisti-lo.

É inegável a quebra de paradigmas no cinema, ou melhor, na forma de se ver um filme. Grande mérito dos criadores do filme e todo desenvolvimento tecnológico por trás dessa obra. Os efeitos especiais e a fotografia do filme são demais, fiquei realmente impressionada.

Porém, quando se trata de enredo não achei muito original, "um Jurassic Park melhorado". O filme de Spielberg, na época, também teve sua irreverência, trouxe novidades na forma de se fazer filmes e sua história basicamente versa sobre cientistas que descobrem uma ilha onde seres pré-históricos ainda vivem e duelam com esses animais pela sobrevivência. O que é o Avatar? Em vez de animais, são pessoas azuis (uma versão gigante dos Smurffs) que buscam proteger sua terra da invasão dos E.Ts, vulgo humanos.

Além disso, eu diria ainda que o filme é um tanto longo. Não sei se era minha falta de interesse na história, mas me deu um soninho... rs... mas eu resisti até o fim para chegar à conclusão que foi "um Jurassic Park melhorado". Hahahaha...

Comentários

MM disse…
É como eu disse... milhões, tecnologia inexistente, idéias absurdas colocadas a prova, meses e meses... e o cara consegue apenas um "Jurassic Park Melhorado". Fala a verdade, você fez parte dos jurados do Oscar que não votaram no Avatar como melhor filme não foi?

Bjs
tatizanon disse…
Isso é intriga da oposição... hehehe... Bjos!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]