Orkut 2004-2011

Meu orkut passou dessa pra uma melhor... amém!
[postado no Facebook]

Meu orkut viveu de maio de 2004 à 04 de novembro de 2011.

Foi uma vida muito feliz, de muitos encontros e reencontros. Amizades de longa datas que se reencontraram, novos amigos que foram feitos. Entrei no orkut ainda quando rede social era novidade e poucos sabiam para quê serviam e como usá-la. Ou ainda pior, era coisa de nerd. Rs... Hoje em dia (quase) todos querem estar conectadas, seja para só para fazer social ou para networking ou para fazer negócios. Nos tempos de hoje estar conectado é ser "in".

Nos últimos 2 ou 3 anos já não acessava o orkut porque queria ver algo lá. Só me lembrava que existia quando alguém, num raro momento de lucidez, deixava algum scrap útil (ou seja, que não fossem aqueles cheios de glitters e com mensagens a la Poliana). Desde 2009 eu já não postava nenhuma nova foto.

De certa forma, o que ainda me prendia em tomar essa decisão eram duas grandes comunidades criadas por mim: Corredores de Ruas de São Paulo (mais de 4 mil membros) e Família Zanon (mais de 1,4 mil membros). Essa última criei com o intuito de localizar outras pessoas com esse sobrenome, e eventualmente descobrir se tínhamos algum parentesco, pois tenho pouca informação sobre o passado da minha família Zanon. Não tinha conhecidos que pudessem assumir a responsa, mas vi que as comunidades foram sobrevivendo sem minha moderação. Então abandonar o orkut já não faria grande diferença.

Mas por quê cancelar? Cancelei porque já não tinha mais utilidade, perdeu a graça, um layout antigo, cansativo, pesado. Os amigos que reencontrei no orkut já estão todos (ou quase todos) no Facebook. Decisão difícil, mas às vezes precisamos dar uma faxina, reciclar o que não usamos mais.

Não nego, porém, que sigo adorando rede social, estar conectada, saber novidades, manter contato com amigos. Adoro o Facebook. Sempre que posso estou conectada, jogo os meus joguinhos (apesar de tanta gente criticar, mas cada um tem seu jeito para "esvaziar" a cabeça), compartilho minhas músicas preferidas, e assim vai.

Enfim... aqui jaz Orkut 2004-2011!

­

Comentários

Ricardo Consonni disse…
Tati, excelente texto! Eu tenho a mesma percepção que você: o Orkut era legal, mas agora passou o seu momento. Estou para deletar meu perfil lá desde o início do ano, mas sempre acabo deixando para depois. No final, não tem utilidade mais.
tatizanon disse…
Talvez chegue um momento que o Facebook também passe e outra coisa surja por aí, mas por enquanto o Google+ ainda está longe disso! Rs... Valeu pelo comentário, é sempre ter feedback. Beijos! :)
Sandra Donegatti disse…
Arrasou no texto como sempre Tati... saudades... bjssss
tatizanon disse…
San, valeu pelo elogio. Adoro escrever, mas ultimamente anda faltando tempo e consequente inspiração para escrever coisas mais bacanas. Também estou com saudades. Precisamos marcar aquela pizza que já azedou de tanto tempo... hahaha... Beijosss! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]