Livro: Minha vida [Earvin "Magic" Johnson]

Earvin Johnson, mais conhecido como Magic Johnson, ex-jogador de basquete da NBA (liga nacional de basquete dos Estados Unidos), narra sua história nesse livro. Magic não tem esse apelido à toa, é considerado um dos maiores jogadores do basquete internacional, ao lado de Larry Bird e Michael Jordan. Esses caras fizeram parte do "dreamteam" de 92, em Barcelona, um time como nunca se viu antes.

O livro foi lançado em 1992, mas foi no ano anterior que uma descoberta foi um divisor de águas na sua vida e carreira profissional: a AIDS. Magic Johnson, no auge da carreira, descobre que tem o vírus HIV, e isso muda tudo.

Mas até chegar nessa parte da história Earvin passa pela sua origem em Lansing, Michigan, a vida escolar, o preconceito por ser negro, a vida universitária, o basquete, Cookie, sua esposa e mulheres, muitas mulheres.

Depois do HIV vem a decisão de se aposentar e também de engajar-se na luta contra a AIDS, na educação e prevenção, inclusive abriu uma fundação para o tratamento de crianças aidéticas.

Vinte anos se passaram e Magic Johnson segue saudável, trabalhando como comentarista da NBA e outras atividades. Sua imagem inspira força, determinação e carisma. Por isso continua sendo um sucesso mesmo longe das quadras.

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]