15 anos há 11 anos atrás

É, amanhã faço 26 anos... E me lembro da minha festa de 15 anos, na verdade meu pai me fez recordar dessa festa maravilhosa que reuni família e amigos para "festar" muito. O barato é que meu pai encontrou a carta de homenagens que fiz durante o meu "début" [rs].

Abaixo reproduzo o texto que me bateu uma saudadinha... Bons momentos, muitas risadas!!


Homenageados

1. Mãe: Teresa Cristina
É uma super mãe porque além de dar todo amor, carinho, ajuda em todos os momentos ela cuida de mim em uma cidade desconhecida onde só temos nós mesmas para nos cuidar. Não tenho palavras para defini-la porque amo-a muito e sem ela no sei o que faria. É uma pessoa que me ajuda muito nos estudos, nos problemas do dia-a-dia e que me dá toda força para eu alcançar os meus objetivos. A ela só tenho a agradecer por tudo que fez por mim e que fará e também por todos os momentos maravilhosos que juntas passamos e também alguns ruins. Te amo muito!

2. Pai: Roberto
Meu pai é urna pessoa muito carinhosa que eu adoro muito e que sempre me acompanhou e apoiou em tudo que quis fazer: nos estudos, nos esportes, na ida. Talvez sem ele eu não seria o que sou. Apesar das brigas que há entre pai e filho, eu o adoro, o amo muito e só tenho a lhe agradecer por todo o amor dado. Não tenho palavras.

3. Meus avós Nilza e Domingos; Sarah e Eugenio
A minha vovó Sarah, que apesar de ser tão fechada sempre me tratou com muito carinho e amor e o mesmo eu sinto por ela por, talvez, esse seu jeito tão fechado é que me faz adorá-la.
A vovó Nilza como poderia esquecer-me dos paparicos, das comidas que sempre fez para mim, principalmente aquele macarrãozinho delicioso.
Ao vovô Domingos, que nunca esqueceu das minhas palavras cruzadas, das revistas como Carícia e Querida. E tanto para mim como para os meus outros primos, ele sempre gostou de enfeitar nossos pezinhos dando nos sapatinhos. A sua atenção a minha pessoa me é muito gratificante.
Vovô Eugenio, o meu mestre de pinturas. Quando pequenina só queria pegar seu pincéis e fazer em suas telas os meus rabiscos, mas os meus rabiscos não eram arte como a sua. Sua influência em mim em ter gosto pelas artes faz-me sentir-me orgulhosa do amor que sinto por tudo que é considerado arte.
Aos meus avôs e avós só tenho a dizer que gosto muito de vocês e que não há nada melhor do que ser aconselhada por pessoas maravilhosas que são. Lhes adoro muito.

4. Padrinhos Ângela e José Renato
Dinda Anginha, será que não se lembra de quando eu era pequena, devia ter no máximo uns 4 ou 5 aninhos, que sem você perceber eu peguei o seu boneco carequinha e a sua boneca Emilia e nunca mais devolvi? Foi muito engraçado e até hoje lembro deles com muito carinho por terem sido de uma pessoa que eu gosto muito e que sempre esteve presente em minha vida. Obrigada.
Tio Zé, quantas palhaçadas já não fizemos juntos? Quantas vezes você já não me perturbou com suas brincadeiras bobas? Lembra o meu apelido de Calunga, que era um vampiro junto com o Chico Anysio que era o Vampiro Brasileiro?Até hoje não sei o porquê deste apelido, e hoje será que me dirá por quê? Tio, gosto muito de você e de suas bobeiras menos quando você começa alugar.

5. Tios: Carlinhos, Sérgio e Ayrton
Ambos os 3 são muito importantes, são pessoas que me acompanham, que sempre estão ao meu lado me fazendo rir quando é pra rir, chorar quando é para chorar, mas jamais se esqueçam que sempre estarão guardadinhos no meu coração.
Tio Ayrton, suas comidas são tão gostosas que... Nossa! quantas vezes o senhor não fez comidas que eu adorava como salsicha, ovo mexido e aquele bolo de laranja irresistível. Te curto muito!

6. Tias: Neuza e Lilia
Tia Neuza sua generosidade e amizade sempre foi o que sempre eu admirei na senhora. Espero que continuemos sempre amigas porque a senhora por mais que não seja minha tia direta é adorável. Saiba que sempre terá alguém que te adora e admira.
Tia Lilia nossa, nem sei o que dizer. Você sempre me aturando na sua casa em fins-de-semana, feriados e férias, aturando as minhas bagunças com a Rafaella e a Beta, ouvindo minhas bobeiras. É superlegal ter uma tia que adora estar no meio de jovens e que gosta de aconselhá-los e por isso gosto de você porque, quando eu preciso, nós conversamos e nos entendemos. Já ri muito junto com você, já zoei muito e quero fazer isso várias vezes porque eu me divirto com você. Você é simplesmente demais!!

7. Meu príncipe: Fábio
Querido Fábio, nossa amizade é muito importante para mim porque além de ser a pessoa a quem posso confiar, você é a pessoa a qual convivi durante 6 meses te adorando e hoje mesmo só amigos gosto de você pra caramba por que você é demais. Não te convidei para ser meu príncipe só por ser meu amigo. Só você sabe o que passa dentro de mim e o motivo para o qual és meu príncipe, Você é uma pessoa maravilhosa, amiga, sincera, compreensiva, até demais, companheira em todos os momentos. Você é um amigo. Para você sempre haverá um espaço no meu coração porque te adoro.

8. Amigos
Por mais que tantas vezes brigamos você é um primo adorável que eu curto muito. O seu jeito é um jeito que cativa a todos e a mim principalmente que te vi desde pequenino e é o xodó da família. Não deixe de lutar pelo seu sonho: ser jogador de futebol do time que ama e que eu fiz você mudar, Flamengo. Um dia, com toda a sua garra de vitória você chegará lá. Juan, te adoro priminho.
Vocês são 3 pessoas que eu nem sei como definir porque vocês são tão loucas quanto eu e talvez seja por isso que nos adoramos e somos amigas como somos porque temos a loucura em comum, mas a nossa loucura é pela vida, em curti-la de uma maneira superlegal. Vocês são minhas primas Rafaella, Roberta e a amiga Paula Renata. Passamos muitos momentos engraçados e que marcaram nossas vidas, mas por momentos difíceis nós juntas passamos e compartilhamos essa dor também.O que nos liga é muito forte porque são amizades tão puras que a distância não nos separa um só momento.Talvez o momento mais engraçado que passamos juntas, Beta e Faella, foi quando quase fomos expulsas do cinema porque estávamos fazendo muita bagunça e você, Rena, nossa, quase todos os momentos foram de alegria, então só digo que vocês são as minhas melhores amigas que me acompanham sempre e que eu adoro, adoro do fundinho do coração.
Quantas saudades eu tenho delas porque são 2 anos sem se ver e são amizades que vem desde muito pequenas e que até hoje não se apagou. Que saudade do Companhia de Maria onde lá nos conhecemos estudando e formando um vínculo que não se rompeu. Bons foram os tempos em nós estudávamos lá já que todas nós saímos. Gosto muito de vocês: Layla, Lucianna, Jujuba, Busta e Tôti minhas amigas do saudoso Cia. de Maria.
Bailarina, você é uma pessoa que cresceu comigo e hoje compartilhamos nossa juventude de uma maneira toda especial. Não esqueço quando ganhamos o nosso primeiro par de patins no Natal. Uma procurou a outra correndo para contar a novidade e o nosso primeiro tombo foi junto. Se lembra disso. Quantas coisas já não aprontamos juntas, hein?! Você, Etienne ou Titi, é sempre e será a minha amiguinha de infância, de juventude e de velhice porque fizemos e começamos muitas coisas juntas além dos patins: o ballet. Mas você optou em continuar e eu saí. Um dia terei o prazer de ver você num palco sendo aclamada por todos e eu terei o orgulho de dizer: - Eu sou amiga dela.
Ela não é daqui do Rio, mas adora ele tanto quanto eu. Nos conhecemos nas quadras de vôlei no colégio em que estudamos no ano passado, mas só agora estamos amigas e a sinceridade prevalece entre nós, ambas não gostamos de mentiras.O seu olhinho puxadinho é o seu charme e o Corinthians é o time do seu coração.Acredito que um dos momentos mais engraçados que passamos juntas foi o tombo que levou de bicicleta quando íamos para o parque do Ibirapuera. Lisley, você é uma amigona.
Seu apelido é de sorvete, hummm. Uma das suas maiores qualidades é ser muito palhaço fazendo toda a galera de divertir com suas brincadeiras. Ele tem uma qualidade que poucos conhecem, que é a qualidade de amigo que é. Por ser tão adorável chamo meu amigo Alex “Sobel”.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]