Um poema para mim

Quando mudamos ou decidimos dar aquela geral no quarto, encontramos coisas que nem lembrávamos que existiram um dia.

Nessas arrumações encontrei um poema escrito por uma paixão da adolescência. Eu gostava muito dele e ele de mim, um incidente pôs tudo a perder. Apesar disso, ficaram boas lembrancas.

"Carioca"

Vendo seus olhos castanhos
E sua pele morena,
O meu amor por ti é tanto
Que não sei como lhe escrevo.

Tem um jeito especial de ser,
Como posso fitar-lhe
Sem me encher de prazer?

Sua face é linda como seu corpo:
Me encanta com seu andar,
Me seduz com seu olhar.

Quando penso em você eu sonho...
E te amo secretamente,
Sem querer me pego
Com meus sonhos clamando por ti.

Cálido por ti minha ninfa graciosa,
Não sei dissimular.
Apenas imploro por seu ósculo,
Para desmaiar e me afogar.

[por Raul Galvani Neto, 1996]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]