Dica de Viagem: Grande Hotel Campos do Jordão

Campos do Jordão é um pequeno paraíso nas montanhas. Com uma arquitetura típica germânica, européia, a cidade encanta com seu clima agradável e natureza abundante.

Já fui a Campos algumas vezes, mas ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer e/ou me hospedar no Grande Hotel - Campos do Jordão (Hotel-Escola SENAC). Uma experiência deliciosa em todos os sentidos.

O hotel é sofisticado, mas sem ostentação. Menos é mais. Decoração clássica, muita madeira e bom gosto. Os quartos são muito confortáveis, espaçosos e com produtos de higiene pessoal da Natura.

O hotel é rodeado pela natureza, tem ambientes muito agradáves que te convidam a descansar e esquecer do mundo lá fora. A piscina climatizada é uma das atrações no friozinho da montanha, apesar que fugindo ao padrão, estava calor em Campos do Jordão na semana passada. O quarto possui calefação, mas não ar condicionado (não é esperado usá-lo numa cidade conhecida pelo friozinho, às vezes até temperaturas negativas). Dormimos de janela aberta na esperança de refrescar o calor de uma noite de verão. O hotel tem outras opções de entretenimento como quadra poliesportiva, trilhas para caminhadas, quadras de tênis e squash, e um health club.

Porém, o que há de mais interessante no Grande Hotel é a gastronomia. O hotel é também escola. Dentro da área do hotel há a Universidade SENAC de Gastronomia. Uma "orgia" gastronômica, 100% prazer. Fui embora do hotel quase nem sentindo mas fome, pois o que mais fiz em 2 dias foi comer (e muito beeeem!!). O restaurante Grande Hotel serve em buffet com mesas de dar água na boca: mesas de saladas e entradas (menu degustação); mesa de pratos quentes; mesa de doces (para os "formiguinhas" é de engordar só olhando....).

Eu não sou ligada aos doces, mas eu também me rendi ao "olho grande. Não tinha como. Difícil até enumerar tudo de diferente e gostoso que pude experimentar nesses dias. Uma experiência definitivamente deliciosa.

Só não perguntei se o restaurante do hotel é aberto para visitantes, não-hóspedes. Se sim, vale a pena desfrutar quando for numa próxima viagem a Campos do Jordão.

+photos: Kick Off F&A 2011

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]