Dica de Viagem: São Cristóvão [Sergipe]

Fundada em 1590, São Cristóvão é considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil. Localizada a 20 minutos de Aracaju, a pequena cidade histórica é um dos principais pontos turísticos e também foi a primeira capital do estado sergipano.

A Praça de São Francisco foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, uma preservada construção barroca. Nela tem a Igreja e Convento de São Francisco, a Capela da Ordem Terceira, sede do Museu de Arte Sacra, Santa Casa e Igreja da Misericórdia, e o Palácio Provincial. "A praça é a única do Brasil com um traçado urbanístico de origem tipicamente de colônia espanhola."

As freiras do convento vendem um biscoitinho suíço (não lembro o nome), parece um wafer, mas não é. É baratinho, gostoso e ainda ajuda as crianças que são assistidas pelas irmãs.

Além da Praça São Francisco, ainda há outras duas praças com construções barrocas que vale a pena espiar: Praça do Carmo e outra que não me recordo o nome, mas há algo peculiar nessa praça, um Posto Telefônico. Me senti no túnel do tempo quando ainda usava fichas para fazer ligações ou quando viajava ia num posto telefônico para completar a chamada pro Rio, avisando minha mãe que estava tudo bem. A igreja que fica nessa praça tem enormes portões de madeira azul. É uma reta vindo da Praça São Francisco.



+photos: São Cristóvão, SE
+links: Praça de São Francisco é eleita Patrimônio Mundial pela UNESCO

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]