Livro: A cabeça de Steve Jobs [Leander Kahney]

Mesmo para quem não é fã de Steve Jobs ou da Apple, o livro é muito interessante porque conta a história de uma empresa hoje sinônimo de inovação, um fenômeno da tecnologia, que cria necessidades sem que precisamos. E, no fim, passamos a desejar e vimos que sim, precisamos de um iPhone, iPod, iPad... Por quê? Experiência. Aquilo que não existe, mas se existisse facilitaria a vida das pessoas, a Apple faz.

Jobs e sua equipe de criação são aficcionados pela experiência do usuário, pelos detalhes e design simples, funcional e elegante.

A história da Apple já teve altos e baixos. O iPod foi a grande virada da para o sucesso, a Apple virou a mesa desconstruindo a relação das pessoas com o ato de ouvir música. E dali em diante derivou novos produtos como iPod e iPad. E continuam sendo uma sensação de vendas. Mesmo os mais crédulos se rendem aos encantos dessas pequenas maravilhas da modernidade.

De leitura fácil e dinâmica, o autor explora diversos aspectos que fazem da Apple o que é hoje: Foco, Perfeccionismo, Paixão, etc. Ao final dos capítulos tem ainda "Lições de Steve", uma síntese daquilo que o Jobs faz e o faz diferente dos demais.

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Cinema: Tropa de Elite 2