Restaurante: Vila das Meninas [São Paulo, SP]

Quer comer bem e não gastar muito?
Quer conhecer um lugarzinho diferente, escondidinho no agito de um dos bairros mais boêmios de São Paulo?
Quer estar num lugar aconchegante de clima intimista?

Um lugar tranquilo, para poucos frequentadores, que te "abraça" já quando você passa pela entrada e segue um estreito, mas bonito caminho até a casa lá nos fundos.

Na entrada não tem placa ou qualquer sinal de que ali tem um restaurante. Esse lugar se chama Vila das Meninas e fica em Pinheiros. O restaurante é para petit comitê: pelas nossas contas cabem umas 30 e poucas pessoas no máximo. Portanto, se tiver interesse, recomendo fazer reserva para garantir que não dará viagem em vão.

Faz alguns meses a referência do referência chegou até nós, mas ainda não havia rolado oportunidade de ir. Foram horas muito agradáveis, com ótima companhia, pratos muito saborosos e vinho argentino Zapata delicioso, que combinou muito bem com nossas escolhas.

A Vila das Meninas é o resultado da amizade de duas mineiras que se encontraram em São Paulo e decidiram levar a sério o gosto pela cozinha, pela gastronomia. E elas tem um jeito muito interessante de contar a própria história: o menu é um livro, contam suas histórias, exploram curiosidades da culinária e tem um cardápio de não saber o que escolher. É um restô de cozinha contemporânea que explora o que de bom tem na culinária brasileira e internacional, mas não tem nada de comum.

Foi uma experiência gastronômica deliciosa: de boas-vindas nos serviram um ceviche de robalo temperado com uma pimenta não-ardida (esqueci o nome!!). De entrada pedimos tapas, servidas com três sabores: queijo e tomates frescos, calabresa e brie com figo. Bárbaro! Como prato principal eu escolhi um Filet au Poivre e Marcelo foi no risoto de abobrinha e queijos. Será que preciso dizer que estavam divinamente deliciosos? ;)

+links: Vila das Meninas

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]