Show: Eric Clapton

Para mim esse era o show mais esperado do ano. Eric Clapton, o rei da guitarra, colocou o Brasil nessa nova turnê mundial. Não digo que sou mega fã do cara, mas há músicos que deixaram sua marca na história da música e tem que ser admirado. O cara ainda ganhou mais estrelinhas comigo ao gravar com nada mais, nada menos que B.B. King, o rei do blues.

Apesar de ter lido algumas críticas sobre o show em Porto Alegre, eu achei o show muito bom. Curti do início ao fim, mesmo não conhecendo parte das músicas. Isso também faz parte da experiência de ouvir quem é bom: você não precisa conhecer todas as músicas para curtir o show por completo, ainda mais com uma qualidade impecável.

O show começou com pontualidade britânica às 21h e durou 1h45. Clapton não é um "fanfarrão" no palco, conversa pouco com o público. Mas sinceramente ele está ali pra tocar, pra mostrar o que faz dele o "rei" da guitarra, e não pra bater papo. Mesmo assim, não o achei antipático. A banda e as backing vocals também não deixaram a desejar, mandaram muito bem em diversos solos.

Clapton tocou vários dos seus sucessos, entre eles "Layla". Porém foi com "Cocaine" que o público delirou e cantou junto com o músico.

O show valeu cada real pago. Agora só ficaria perfeito se eu visse a materialização do CD "Riding with the king" ao vivo, vendo as duas lendas Clapton e B.B. King tocando juntos.




­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

Teste: Qual é a cor do seu cérebro?