Livro: El Palacio de la Medianoche [Carlos Ruiz Zafón]

Um dos primeiros livros de Zafón, voltado para o público juvenil, El Palacio de la Medianoche, acontece en Calcutá na década de 30, e conta a história de dois recém-nascidos que são separados para sobreviver. Alguém quem vingança e os bebês teriam de pagar por isso. Passados muitos anos, essas crianças se reencontram e a ameaça de morte voltam a rondá-las. Aí que a história começa!

A primeira vez que tive contato com Zafón foi com o brilhante romance "A sombra do vento" e depois com "O jogo do anjo", histórias cheia de mistérios, ambientadas na antiga Barcelona. Ambas os enredos são eletrizantes, daqueles que não tem vontade de largar o livro até terminá-lo.

Infelizmente no Brasil só foram lançados esses dois livros. Adquiri "El Palacio de la Medianoche" em Buenos Aires, na belíssima livraria El Ateneo, considerada uma das livrarias mais bonitas do mundo. Localizada na Av. Santa Fé, a livraria foi concebida dentro de um antigo teatro, o Grand Splendid. El Ateneo manteve toda a classe de um belo teatro, com suas galerias e camarotes transformados em caminhos do conhecimento. Esse local foi uma das jóias que descobri em Buenos Aires nessa quarta visita à capital argentina.

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]