Luzes de Natal no Ibirapuera

Não sou muito de me abalar muito com decoração de Natal. Eu não levo muito jeito e não me dedico muito a isso, mas acho muito legal quem se dedica a fazer uma bela decoração nessa época do ano para encantar e emocionar.

São Paulo geralmente para por causa do seu trânsito caótico e esse ano parou também para encantar os olhos de paulistanos, residentes e turistas. Ah sim, o trânsito ficou ainda pior, mas a cidade se enfeitou e criou diversos novos pontos turísticos para serem vistos à noite. Lugares como a Avenida Paulista, Pacaembú e o Parque do Ibirapuera são alguns dos muitos locais a visitar se você gosta das luzes de Natal. Porém, é preciso paciência e não ter pressa.

No início do mês havia passado despretenciosamente pelo Ibirapuera e vi algo que me deixou encantada, embasbacada com a beleza daquelas luzes, das árvores ao longo do lago todas iluminadas. Daí, no sábado, dia 17, decidimos ir ao Parque do Ibirapuera ver a "dança das águas" e as luzes de Natal. Aproveitamos o lindo dia de sol e calor, e fomos "cedo" para o parque para dar uma caminhada e depois nos alojar num bom ponto para assistir ao show.


O show começou às 20:30h. Tudo ao redor se apaga. As fontes de água se acendem e "dançam" conforme a música literalmente. O repertório inclui alguns clássicos, dentre eles a música Jingle Bells. Há também imagens sendo reproduzidas por sobre as águas que jorram do lago. Porém, o grand finalle é quando as árvores no entorno do lago se acendem num prata azulado e, de repente, parece fazer nevar em pleno verão dos trópicos. Belíssimo! Só estando lá para ver que encanto e sofisticação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]