Ninguém está imune nem as super-heroínas

Quem me conhece sabe que sou super fã de uma super-heroína dos quadrinhos, a Mulher Maravilha.

Surpreendeu saber que uma entidade de Moçambique, a Associação da Luta contra o Câncer, decidiu realizar uma campanha diferente no combate ao câncer de mama: "recrutou" a Mulher Maravilha, a Mulher Gato, a Tempestade e a Mulher Hulk para estrelar a campanha entitulada Nobody's immune to breast cancer (tradução da blogueira: Ninguém está imune ao câncer de mama). As personagens aparecem fazendo o auto-exame.

A mensagem é clara, não há dúvidas: até mesmo as super-mulheres podem ter câncer de mama. Portanto, faça o auto-exame, procure um ginecologista uma vez por ano, faça seus exames regularmente. A melhor forma de evitar uma doença é prevenir. Como já dizia minha avó "melhor prevenir do que remediar".

Quer saber mais informações sobre o câncer de mama, acesse o site do INCA - Instituto Nacional de Câncer.

No Brasil temos uma atuação muito ativa do IBCC nessa luta. A campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda conta com a participação de diversos artistas que vestem essa camisa e também promove ações por uma vida melhor como corridas e caminhadas. Também aceita doações para melhorar o combate ao câncer que mais mata mulheres no país.


+links: IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer

Fonte: Diversas. Muito interessante como a informação hoje se dissemina rapidamente pela internet. Recebi a informação sobre as super-heroínas pelo site Rock 'n Tech, que remete à fonte Buzz Feed, que remete ao io9.com, que leva ao blog copyranter. Este último não informa sua fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]