Photo: ♪ o barquinho a deslizar no macio azul do mar... [Salvador, Bahia]

"Sorria, você está na Bahia" é o slogan de recepção logo que desembarca em Salvador.

Minha chegada a Salvador foi um tanto tumultuada, com atraso de 4 horas, mas tudo o mais que vivi e experenciei em Salvador nos 5 dias seguintes, fez-me esquecer disso rapidinho. A foto ao lado que o diga, não? :)

Um fato difícil de acreditar: eu não vi o carnaval de Salvador, mesmo estando lá durante o carnaval. Eu achava que a cidade parava por conta disso, mas não. Óbvio que lugares como Farol da Barra ou o Pelourinho não circulei por conta dos bloqueios para o desfile dos trios elétricos e os carnalescos de plantão.

Mesmo assim valeu muito a pena. Pude conhecer muitos lugares que não conheci em 2006 quando fiquei 1 dia na cidade. Conheci praias lindas próximos a Salvador que só me deixou com mais vontade de 'quero mais'.

A foto ao lado foi tirada na Baía de Todos os Santos, ao lado do Forte de São Marcelo, construído em 1623. Restaurado recentemente, o Forte inspirado no Castelo de Sant'Angelo de Roma, é um passeio muito agradável, de linda fotografia do Mercado Modelo, Bahia Marina e arredores.

A transparência e cores do mar da Bahia me deixou encantada, dislumbrada. Senti-me como se estivesse no Caribe. Ah, o paraíso...

+links: Wikipedia - Forte de São Marcelo
+video: O Barquinho - Roberto Menescal & Wanda Sá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]