Quando eu sei que cheguei em São Paulo

São Paulo, nos últimos 2 meses, tem sido sinônimo de temporal, alagamentos e trânsito. Assim foi minha chegada de um excelente feriado de carnaval. Tudo parecia bem no retorno do feriadão: o aeroporto de Salvador estava tranquilo, o vôo saiu no horário, um sol maravilhoso... Porém, nas proximidades de São Paulo o céu já ficou turvo, muitas nuvens, chuva e turbulência. A bagagem veio rapidamente também.

Estava tudo ótimo, não? Até entrar no táxi... Pergunto ao taxista se chovia há muito e disse que não. O tempo ficou ótimo na cidade durante todo o carnaval. Começamos a ouvir a central de táxi e as notícias não eram nada boas. Marginal Tietê intransitável desde a Ponte da Vila Maria, Anhangabaú fechado, 23 de Maio alagada e etc.

O que fazer? Do aeroporto pegamos a Ayrton Senna, Ponte Aricanduva e Radial Leste sentido Consolação. Aparentemente estava tudo bem nesse trajeto, fomos tranquilos. Estava otimista que logo chegaria em casa. Na Consolação sugeri pegar a Augusta e descer pela Av. Europa, Cidade Jardim e etc, pois ouvimos no rádio que o cruzamento da Av. Brasil com a Av. 9 de Julho estava alagado. Logo imaginei que a Av. Brasil com a Av. Rebouças também estaria alagado. Na Augusta fomos bem até cruzar com a Av. Brasil. Dali praticamente o trânsito parou, a ponto de desligar o carro. E a vontade de fazer xixi só aumentou!

Pelo rádio descobrimos que a Av. Eusébio Matoso e ponte, Cidade Jardim e etc estava tudo debaixo d'água. Quando conseguimos nos aproximar do Túnel Max Feffer vimos que o túnel estava interditado, daí deu para ter ideia dos estragos da chuva. Todos os túneis das redondezas estavam alagados. Por fim, após passar pela Av. Faria Lima fluimos bem pela Cidade Jardim e em 15 minutos consegui chegar em casa. Porém, o cômputo final foram de 2h20 dentro do táxi.

Pior: vendo o 'desespero' do taxista Aldo começamos a conjecturar caminhos para ele ir embora de volta a Guarulhos. Espero que as dicas tenham ajudado!

Depois, pela TV, vi as imagens de horror da chuva que atingiu toda a cidade, mas a área mais afetada foram as zonas sul e oeste. Terrível! O video do Bom dia São Paulo (ver +links) dá a dimensão dos estragos.

+links: Bom dia São Paulo - Chuva causa transtornos na capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]