Começou a corrida para Londres 2012

Faltam pouco menos de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Verão de Londres 2012, e deu-se a largada para a compra de ingressos desde o dia 15/março e vai até meados de abril. Literalmente iniciou-se uma corrida insana pelos ingressos mais importantes.

No domingo retrasado parte da Galera Olímpica se reuniu na casa da Super Val para falar de planilha de jogos, estratégia de compras, etc. Foram + de 4 horas de discussões, risadas, todo mundo falando, gritando ao mesmo tempo. Mas como é bom sentir isso novamente, a adrenalina dos jogos, a ansiedade pelos tickets na mão, de estar lá e viver o espírito olímpico no seu auge.

Galera Olímpica
London 2012 será minha terceira participação em jogos olimpicos, as anteriores foram Atenas 2004 e Beijing 2008. Para Atenas eu fui sem preparo algum, sem ingresso algum. Fui co a fé e a coragem de uma apaixonada por esportes. Comprei meus primeiros 5 ingressos dias antes da abertura dos jogos no belíssimo OAKA, parque olimpico grego. Pequim já foi diferente, junto com os amigos que iniciaram o Galera Olímpica e vários outros amigos que se juntaram durante as olimpíadas.

*Olimpíadas é o período entre um jogo olímpico e outro. Ou seja, nesse momento estamos nas olimpíadas. Os jogos olímpicos de verão de Londres começarão no dia 27/07/2012.

Passado o momento cultural (rs)... Londres também quero ir melhor preparada, com alguns ingressos nas mãos. A Tamoyo, revendedora autorizada no Brasil, esse ano "inovou" e passou a vender ingressos no "varejo", sem necessariamente comprar um pacote. Óbvio que os melhores ingressos ficarão para quem adquirir pacote, mas os preços são tão absurdos que, para tornar viável a viagem, tem que montar por conta própria aéreo, hospedagem, etc. Porém, as vezes que tentei acessar o site da Tamoyo estava fora do ar. Amanhã farei mais uma nova tentativa.

O outro meio foi pela Sportsworld. Fiz uma compra, mas ainda assim os ingressos não são garantidos. Ou seja, você paga e espera pra ver o que confirma. Pelo menos tentei assim garantir as quartas, semis e finais do volei, finais do atletismo, ginástica artística, tenis, volei de praia e judo.

Mesmo que não consiga tudo, foi dada a largada para Londres e isso é o mais importante, ainda mais acompanhada por tantos amigos queridos e apaixonados pelo esporte. London, here we go! :)


­

Comentários

June disse…
Hi Tati.

Good luck with getting your tickets for London.

Have a great week
Hugs from June.
tatizanon disse…
Wow, my friend, I`ll need all luck, too hard to get the desirable tickets. But I`ll be there anyway! Love the Games!
Hugs, Tati :)
Lucas disse…
Olá Tati. Eu estou desesperado. Semprei gostei dos jogos olímpicos e em 2008 decidi que assim que concluísse a faculdade, no fim de 2011, iria programar a viagem para os jogos olimpicos de londres. Só que na correria da rotina, estudos, estágio, concursos, preparação pra oab... acabei vacilando e não acompanhei as notícias sobre a venda de tickets. Queria muito os tickets para a ginástica artística, que ja acompanho há alguns anos, mas estão todos esgotados na tamoyo! os que ainda estão disponíveis são o primeiro e o segundo dia das qualificatórias masculinas que inclusive vou comprar. Me bateu uma tristeza tão grande quando vi. Queria saber se eh certeza que a tamoyo vai oferecer esses pacotes e se nesses pacotes já estarão incluídos tickets, não sei como funciona. Queria muito os ingressos principalmente para as finais por equipes e all-around, não me importo de pagar mais caro por eles. Só de pensar que perdi a oportunidade... Nos jogos olímpicos de 2016 a maioria dos ídolos que acompanho já vão estar aposentados =/ Se puder me da umas dicas agradeceria muito, e se conhecer alguem que tenha tickets para a ginástica eu posso negociar não me importo em pagar mais caro. Obrigado.
tatizanon disse…
Oi Lucas,
Entendo seu desespero, mas isso é generalizado. Você está querendo ingressos das modalidades mais concorridas dos jogos, então é difícil mesmo. Pela experiência de 2 olimpíadas nas costas, nem sempre vamos com tudo o que queremos ver. Daí o jeito é tentar por lá mesmo seja na bilheteria ou indivíduos que por alguma razão não vão poder assistir a determinado evento.
Sobre a garantia da Tamoyo, não posso dizer se é certo ou não que vão ter os ingressos que solicitou. Recomendo entrar em contato e vefificar quando terão uma posição sobre os ingressos que efetivamente serão entregues. Sobre os pacotes Tamoyo, geralmente são beeeem caros, porém provavelmente vão garantir os melhores e + disputados ingressos para quem fechar pacote.
Abraços e obrigada pelo comentário. Mantenha o contato! :)
vívian disse…
oi, tatii!!
nossa, q demais esse blog!! descobri outra fanática por esportes como eu!! sempre sonhei em ir p/ alguma olimpíadas,mas só agora tenho din din....o ruim eh q não tem ngm q me acompanhe nessa,o q me desanimou!!! acabei perdendo os ingressos das modalidades q eu mais queria!vc acha q vale a pena comprar ingressos de esportes q eu nao tenha interesse em ir soh p/ tentar trocar lah em londres??? to cheia de dúvidas, perdida e sozinha nessa!! vc tem msn p/ trocarmos figurinhas?
bjo
vívian (vi_borges@msn.com)
tatizanon disse…
Oi Vivian,
Muito legal sentir teu entusiasmo, é assim que eu e meus amigos ficamos a cada novos jogos olímpicos que se aproximam e começamos a nos organizar, planejar para tal.
Sobre ir sozinha, quase todos nós começamos com um sonho "solitário", mas você verá que encontrará muitos amigos nessa jornada. Tenho amigos dos jogos de Atenas 2004, já fomos para Pequim e agora estamos rumo à Londres. Portanto, não desanime!
Ingressos que não tem interesse: sempre uma oportunidade válida para conhecer um novo esporte e também "ocupar" a agenda nos dias que não tem ingressos daqueles esportes que mais te interessam. Esse ano estou "inovando" e vou assistir ao hipismo, luta greco-romana e esgrima.
Não uso MSN, mas se tiver Facebook me procure por lá e vou te adicionar ao grupo Galera Olímpica. Você encontrará vários outros fanáticos pelo olimpismo.
Abraços,
Tati

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]