A nova Mulher Maravilha

Lynda Carter foi e sempre será a referência da Mulher Maravilha. Heroína da DC Comics, foi na década de 70 que surgiu a personagem saiu dos quadrinhos e ganhou forma com a interpretação dessa atriz, que ainda hoje mantém beleza e jovialidade, mesmo quase sessentona.

No ano passado a Warner anunciou a produção de uma nova série da Mulher Maravilha, substituindo o seriado Smallville, após 10 temporadas no ar. Começou-se um bafafá de quem seria a escolhida, a substitura de Lynda Carter. A escolhida foi Adrianne Palicki, que teve participações em episódios nas séries Smallville e Supernatural. Mas foi no seriado Friday Night Lights que a atriz ganhou um pouco mais de notoriedade. Sinceramente eu nunca tinha visto essa criatura antes.


Recentemente foi divulgada a foto de Adrianne já dentro na idumentária da Mulher Maravilha. E aí veio meu assombro: O QUE É ESSA FANTASIA?!?! Simplesmente descaracterizam alguns dos símbolos do uniforme original. Onde estão as estrelas, que representavam as estrelas da bandeira americana?


Bom, vamos começar do começo. O único elogio que consigo fazer ao novo traje é o corpete vermelho, que ficou "poderoso". 

Mas o que é essa calça? Já vi Mulher Maravilha de shortinho e de saias, mas de calça?!?! Onde estão as estrelas? Elas representavam as estrelas da bandeira americana. Isso sem contar que as botas, para combinar com a medonha legging azul, também mudou, não é mais vermelha e branca: virou azul e dourada. A tiara também sofreu alterações, ficou tão pequena que praticamente não se vê.

Poxa, o Batman, o Super Homem, outros super-heróis dos quadrinhos, ao longo dos anos sofreram atualizações, mudanças no desenho do personagem, mas não uma descaracterização do seu uniforme porque é isso que o identifica.

Nem vou entrar no mérito da falta de "sustância" ou curvas de Adrianne para preencher o conteúdo de uma Mulher Maravilha (não digo que tinha quer ser uma Mulher Melancia também), mas é muito magrinha, sem formas, não passa aquela imagem de força, poder que só a Mulher Maravilha tem.

O que foi que fizeram com a Mulher Maravilha? Se Lynda Carter estivesse morta estaria revirando no túmulo a essa hora. :(


+links: O Capacitador


­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]