Dica de Viagem: Aracaju [Sergipe]

Esse espelho d'água é da praia de Atalaia. Largas faixas de areia, "piscininha" no mar, sol e aquela brisa gostosa que alivia o calor da cidade.

Aracaju surpreende. Tinha boas recomendações da cidade, mas só estando no lugar para ter certeza do que dizem.

Uma cidade de classe média, boa parte da receita vem da Petrobrás. Olhar no horizonte da praia é ver diversas plataformas em alto mar.

Cidade segura, limpa, bem cuidada, você não vê mendigos ou pedintes nas ruas. Tudo muito bem cuidado e organizado, além da receptividade do povo aracajuano.

A culinária também é outra obra-prima do local. Já no primeiro dia, nossos amigos nos levaram para comer no Gota Serena, famoso restaurante de comida regional. Afe maria!!! Comi até ficar bem triste, sabe... Rs... A torta de charque (escondidinho) estava divina.

O hotel foi outra excelente escolha. O Aruanã Eco Praia Hotel fica localizado na Praia de Atalaia, 4km de Parati, uma famosa barraca de Atalaia, com uma super infraestrutura (aluguel de bicicletas, parede de escalada, entre outros). Cerveja gelada, peixe fresco... Ai, que saudades dessa boa vida. Rs... Tivemos a coragem de ir e voltar a pé, andando pela praia até lá. O hotel é novo, pouco menos de 2 anos, não é muito grande, mas aconchegante, bem decorado, os quartos são bem confortáveis. Sem contar um dos melhores restaurantes da cidade, o Sollo.


Ainda tivemos a oportunidade curtir o Precaju, no camarote. Passou Banda Eva, Cheiro de Amor, Gil, entre outros. O circuito é bem grande e varou as noites de quinta a domingo.

Outros lugares para visitar em Aracaju:

- Parque da Cidade: é o ponto mais alto de Aracaju. Vale ainda pegar a pequena trilha e ir até à pista de salto de vôo livre, vista muito bonita da cidade.

- Mercados Municipais: localizados no centro da cidade, são 3 grandes galpões, bem próximos um do outros. Os produtos comercializados neles são diferenciados: um mais voltado para o artesanato local, um com a parte de frutas, legumes, verduras e outro com carnes, grãos, entre outros. Se tiver disposição dá para sair de lá com a compra do mês.

- Palácio Museu Olímpio Campos: recentemente restaurado, já foi sede do governo, e teve papel importante no período de transição entre o Império e a República em Sergipe. O passeio é monitorado e gratuito.

- Orla da praia de Atalaia: muitos restaurantes, lagos, pistas para corrida/caminhada, pista de kart, Projeto Tamar, etc. Uma variedade de opções para se divertir, além da própria praia.

+photos: Aracaju, Sergipe
+links: Aruanã Eco Praia Hotel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]