Livro: O Dossiê Pelicano [John Grisham]

O livro conta a história de uma jovem estudante de direito que, ao fazer uma pesquisa para a universidade, revela o potencial assassino de uma série de crimes que começam a acontecer em série. Não é um caso de um serial killer, e sim um empresário obstinado por poder e expansão dos seus negócios. Porém pessoas surgiram em seu caminho, inclusive juízes do Supremo Tribunal americano. Assim, ele manda matá-los. Porém, a conexão com essas mortes vai muito além.

Quando o dossiê pelicano sai das mãos de Darby, assassinatos a pessoas diretas de seu relacionamento, que tiveram acesso ao dossiê, ocorrem: seu namorado e professor, e seu melhor amigo, advogado do FBI são eliminados por saberem quem é o mandante dos crimes do Supremo. Darby passa a viver um dia por vez, tentando fugir do "invisível" que quer matá-la também. Começa uma corrida contra o tempo e Darby só tem uma pessoa para confiar: Gray, jornalista do Washington Post, que decide ajudá-la e também coloca sua vida em risco para contar o que seria um dos maiores furos de reportagem depois de Watergate.

A história é intrigante, te prende querendo entender o desfecho desses misteriosos crimes que, no fim, tem relação direta com a Casa Branca. Faz jus ter sido estrelado nas telonas por Julia Roberts e Denzel Washington (1993). Vale a pena ler e assistir!!

+links: Adoro Cinema - O Dossiê Pelicano

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]