Cinema: Tropa de Elite 2

O MELHOR FILME DO ANO!!

Não teve filme de Hollywood ou em 3D que supere Tropa de Elite 2 na minha opinião. Diria ainda que a sequência é ainda melhor que o primeiro filme, o que nem sempre acontece. Geralmente as sequências não são tão boas quanto o filho primogênito, mas vá por mim: Tropa de Elite 2 é muito bom. Saí do cinema, no dia da estréia, querendo voltar pra sala do cinema e ver de novo.

De fato, o inimigo agora é outro. Agora Coronel Nascimento muda de lado e vai viver o lado burocrático como sub-secretário de segurança no Rio de Janeiro. No meio da política vê que ainda há mais sujeira. A corrupção é o que move o sistema e o sistema se beneficia da pobreza, da violência e do tráfico para manter-se vivo.

O filme foi previsto para ser lançado antes das eleições do 1º turno, mas de fato a estréia aconteceu ontem. Não que eu ache que isso faria grande diferença no resultado, mas talvez ajudasse na reflexão sobre o voto e em quem estamos elegendo, evitando por exemplo a eleição por mais de 1 milhão de votos de palhaços.

A mensagem do filme é muito clara. A realidade nua e crua de como política, corrupção e violência estão intimamente ligados. E nessa guerra muitos inocentes ainda morrerão, assim disse o sábio Nascimento.

Náo vou comentar muito sobre o filme. Veja e tire suas conclusões. Eu só sei que vou ver de novo.

+links: Blog Mais um dia... - Tropa de Elite 2
+links: Adoro Cinema - Tropa de Elite 2
+links: Cinema com Rapadura - Tropa de Elite 2

Comentários

MM disse…
O sistema é onipotente, onipresente e se duvidar, indestrutível. Triste realidade. Postei também, mas eu contei o final do filme...
tatizanon disse…
Ahhhhh... não pode contar o final que o mocinho morre no final. Hahahahaha...

Ah, o Tropa 2 está no Twitter, se quiser adicionar: twitter.com/tropa2. Os comentários são quase unânimos sobre a qualidade do filme. A resenha que você mandou do "Adoro cinema" ficou muito boa.

Bjos!!
MM disse…
Acabei de ouvir o podcast do Cinema com rapadura sobre o Tropa de Elite. Vale a pena!

http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/?p=5815
MM disse…
Acabei de ouvir o podcast do Cinema com rapadura sobre o Tropa de Elite. Vale a pena!

http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/?p=5815
tatizanon disse…
Depois dá uma olhada nesse link, algumas das frases "de efeito" do filme: http://www.caixapretta.com.br/2010/10/tropa-de-elite-2-frases-marcantes/
MM disse…
Poxa, tinha esquecido a do CPMF - muito boa.

Na hora não percebi, mas o lance de chamar a operação de entrar na favela para recuperar as armas roubadas da delegacia de "Operação Iraque", é uma puta crítica ao governo do Bush, que usou do mesmo argumento para detonar o Iraque. Genial! Só e liguei ouvindo o podcast.
Bjs!
tatizanon disse…
Esse é o filme que vale repeteco. Aliás, quando sair em DVD vale assistir o Tropa 1 e 2 numa super sessão pipoca.

Bjos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]