Não sei porque sempre nos sentimos instigados a fazer um teste por mais que isso seja muito generalizado, meio besteirol, mas é legal, não?! Acabo de fazer um teste chamado " Qual é a cor do seu cérebro? " , desenvolvido pela pesquisadora Sheila Glazov e busca demonstrar características da sua personalidade pelas cores divididas por regiões do seu cerébro. Dividido em 4 partes e cores, obtive o seguinte resultado: Amarelo (26%): Pessoais leais, responsáveis, respeitadoras e organizadas e valorizam tradições, estabilidade e compromissos. Laranja (26%): Representa pessoas enérgicas, corajosas* e generosas, que valorizam empreendedorimos, desenvoltura e generosidade. *nota da Tati: menos para fazer tirolesa... hahahaha E o seu cérebro tem que cor? Ficou curioso(a) para entender melhor a teoria da sra. Glazov, leia uma entrevista com a pesquisadora.
Comentários
Algo meio que obsecado, ele saia por todos os cantos perguntando 'as pessoas :
Oh irmao,para voce, o que eh a vida?
'Ah, é a batida de um coracao', dizia um com ares de medico...
'É nada cara, nao tem razao de ser', dizia outro, sofrendo talvez.
'Nao me amam, de que vale viver', contava aquela que havia sofrido a perda de nao ser amada...
E Gonzaguinha seguia a pergunta ('E a pergunta roda, e a cabeca [do proprio Gonzaguinha] agita')
'É o sopro do criador, numa atitude repleta de amor'... Era a ver do religioso comentar...
A aquela moca, que simplesmente dizia sermos nós que fazemos a vida. Que criamos a nossa vida...
Parou entao Gonzaguinha para perguntar a um destes meninos de rua. Um destes que basicamente vivem ao léu... Foi quando ele ouviu a 'pureza da resposta das crianças', daquelas crianças que tanto levaram na cara dessa mesma vida:
'Ah tio, a vida é bontia !'...
Por isso: 'eu sei, que a vida devia ser bem melhor e sera... mas isso nao impete de que repita: é bonita, é bonita e é bonita...'
A historia da musica faz essa apresentacao dos meninos do morumbi ficar com um ar todo especial...
Essa era uma das musicas que tinha na cabeca a tanto para escrever um texto Ab Lucem la no site... Bem, vivia esquecendo. Eh uma historia bonita.
Boa semana.
Nunca tinha ouvido essa história, mas gostei em saber. Valeu por compartilhar.
Beijos!