Hoje é o meu, o seu, o nosso dia! :)


Hoje é Dia da Criança no Brasil. Até hoje eu não fazia a menor ideia de quando, onde e porquê surgiu essa data no Brasil, celebrada no mesmo dia de Nossa Senhora da Aparecida. Graças à Santa Wikipedia, santa dos desinformados, descobri que a ONU reconhece como o Dia Universal da Criança o dia 20/11. No Brasil, foi decretado uma lei em 1924 determinando o dia 25/03 como o Dia da Criança. Porém, foi em 1960 numa promoção conjunta da Estrela (sim, a fabricante de brinquedos que marcou nossa infância) e a Johnson & Johnson (eu fui Bebê Johnson!!) chamada "Semana do Bebê Robusto". Com o incremento das vendas, a partir de então passou-se a comemorar com muitos presentes e ficou definido que seria um único dia e surgiu o dia 12/outubro.

Não importa sua idade, o mais importante é manter sempre seu espírito jovem e sorridente!

Todos nós já fomos um dia crianças, tímidas ou expansivas, alegres ou sérias, bagunceira ou nem tanto, CDF ou da turma do fundão... rs... seja qual for a criança que você foi, o mais difícil é manter em nossa mente e coração o bom espírito da infância. O dia-a-dia do trabalho, as contas para pagar, as desilusões, os problemas da vida adulta vão nos deixando mais defensivos e menos espontâneos.

Ao celebrar meus recém-feitos 30 anos eu quis voltar a ser criança. E, numa festa à fantasia, proporcionei a mim, amigos e familiares uma noite de fantasia, de volta ao passado para simplesmente curtir e ser feliz.

Hoje vou curtir meu dia de criança: iogurte Ninho Soleil de café da manhã com direito a desenho animado do Tico e Teco, Mickey e sua turma, pijama o dia todo, almoço de macarrão com salsicha, Coca-Cola, brigadeiro de sobremesa e video-game pra distrair.

"...A Estrela estrelando
Brincando com a gente
E a gente brincando feliz
A vida é um sonho
E o sonho é da gente
Criança estrelando feliz


Todo segredo de um brinquedo,
Vive na nossa emoção
Toda criança tem uma estrela,
Dentro do coração." 


+video: Jingle Brinquedos Estrela (1987)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]