Livro: Atenas 2004 - O Brasil no berço dos Jogos Olímpicos [Oscar Valporto]

Não poderia ter sido um presente melhor. Quem me conhece sabe da paixão pelos esportes. Sabe também que os Jogos Olímpicos de Atenas foi o que mais me marcou. Foi a realização de sonho 2-em-1: estar na Grécia e viver a experiência de uma olimpíada. Foi em Atenas que também fiz amizades que, assim espero, levarei para toda a vida: Val, Celo, Ynara, Claudinha, Ju, Ana Rita, Jonathas...

Enfim, o post é para falar do livro... rs... Presente de um amigo muito, muito querido, braço direito, esquerdo, ombro, cérebro na organização da minha festa de 30 anos, Marcelinho ainda me surpreende com esse presente. E eu nem me dei conta quando ele começou a perguntar sobre minhas viagens, qual dos jogos eu tinha curtido mais... Daí ainda me apronta essa! Mais um ponto pra ele! ;)

Cada página é uma volta no tempo. A experiência do Brasil nos Jogos de Atenas, sua melhor campanha na história do esporte nacional, é narrada dia-a-dia com histórias, biografias e imagens que para quem esteve lá... dá aquele apertinho no coração, uma saudade... Muitos momentos ali narrados eu estive lá, eu vi, vibrei, gritei. É tão bom relembrar Atenas que em 3 dias já estava todo lido (ok, não tem muuuuito texto, mas mesmo assim foi rapidinho).

Na época eu fiz o blog Atenas 2004 [Um sonho, uma realidade] na tentativa de fazer um diário de viagem, mas a loucura dos jogos, de manhã até madrugada, acabei não concluindo, ou melhor, só completei com os jogos que assisti em cada dia. Quem sabe um dia me animo e termino. Rs... A memória falha um pouco, mas ainda tem muita história pra contar.

+links: Blog - Atenas 2004 [Um sonho, uma realidade]

"Um livro é como uma janela. Quem não o lê é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem." [by Kahlil Gibran, retweeted from @donromero7]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]