Campanha "Pelo respeito aos passageiros"

Pela primeira vez fui vítima da desorganização e falta de respeito das companhias aéreas brasileiras.

É fato que já passei por muitas situações desagradáveis com elas como intoxicação alimentar, embarcado ficar + de 3h em solo para manutenção inesperada da aeronave, etc. Porém o que vivenciei na última 6a feira em Congonhas superou as anteriores.

A Gol mais uma vez demonstrou seu despreparo e falta de respeito aos seus clientes. Após uma pane em seus sistemas em plena véspera de carnaval, seus vôos todos atrasados, a Gol teve a cara de pau de dizer que o problema era das fortes chuvas que atingem São Paulo. Interessante é que mesmo tendo caído uma forte chuva entre 18h e 19h os vôos da TAM e outras companhias voltaram a sair regularmente.

Nos painéis de Partidas se acumulavam os vôos da Gol com atraso e passageiros sentados nos bancos e no chão dos portões de embarque. Passageiros de diversos vôos se acumulavam, questionando à equipe de chão da Gol o que acontecia, qual era a previsão de saída e etc. O avião que me levaria a Salvador estava em solo no Portão 10 desde 20h30. Meu vôo que era às 22h10 foi confirmado para 22h30, face ao cenário estava excelente.

Um grupo de passageiros que iam para Recife já estavam há umas 3 horas pelo menos no aeroporto sem previsão de embarque. A confusão e as discussões aumentavam. A decisão da Gol foi simplesmente embarcar esses passageiros no avião que iria para Salvador e nos deixou lá sem aeronave.

Além disso, para piorar, o aeroporto de Congonhas fecha às 23h. Se o nosso vôo que estava confirmado para 22h30 teve o avião utilizado para outro destino, logo ficamos na mão da Gol. Muitos tinham abadás ou camarotes para aquela sexta-feira de carnaval. Outros só queriam chegar e descansar.

Após discussões, bate-bocas, Polícia Federal, gravações de declarações mentirosas da Gol, Congonhas fechou, tivemos que retirar nossas bagagens e por volta de meia-noites os viajantes do meu vôo e de outros com destino a Florianópolis, Vitória e Rio de Janeiro foram levados de ônibus para o aeroporto de Guarulhos. Chegamos lá era 1 am. Após mais discussões com a equipe arrogante da Gol conseguimos embarcar e sair de São Paulo às 2h15 am. Para quem chegaria em Salvador às 23h40, cheguei em Salvador às 3h30 (4h30 em SP).

Da minha experiência com a Gol fica sempre arrogância de quem só falta lhe dizer na cara que está fazendo um favor em atender, se esquecendo quem é o cliente e quem é o fornecedor. Quando eu tiver alternativas de não viajar pela Gol eu o farei. Pode ser um movimento solitário, mas tenho certeza que muitos também pensarão nisso após o ocorrido na última sexta-feira. Descaso, arrogância e mentiras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]