Livros 2010

Esse ano eu comecei o ano lenta para a leitura. Ainda não encontrei bons livros que me prendessem a leitura e me levessa a 'devorá-los' dia após dia.
  • Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes [Stephen Covey]: quando estava no MBA um colega fez a apresentação sobre o livro, bastante interessante, mas não me 'animei' em lê-lo. Minha mãe outro dia me agraciou com a versão pocket desse clássico. Sou um tanto avessa a livros com um 'ar de auto-ajuda', mas é sempre válido conhecer novas formas de ver o mesmo, se analisar e tentar mudar para melhor (sempre!). São os 7 hábitos: (i) Ser proativo; (ii) Começar com o objetivo em mente; (iii) Primeiro o mais importante; (iv) Pensar vencer-vencer; (v) Procure primeiro compreender, depois ser compreendido; (vi) Criar sinergia; (vii) Afinar o instrumento.
  • A saga das mãos [João Carlos Martins]: comecei o ano sendo agraciada pela apresentação desse maestro de coração e alma numa reunião da empresa. Já tinha ouvido falar de sua história, entrevistas na TV, mas nada como estar ali, com a pessoa, para sentir sua energia, perceber sua verdade e se emocionar. João Carlos Martins não é só um excelente músico e pianista, é um homem de valores, coisa rara nos tempos modernos. Face todas as adversidades que a vida lhe trouxe, sempre achou esperança e acreditou que uma saída existiria. Todas as vezes ele se superou e sua estrela seguiu brilhando. Uma narrativa leve, gostosa de ler. Uma surpresa na sua história de músico foi sua aproximação com a política, inclusive nos 'rolos' desse meio. Houve muitas partes desse livro que tiveram frases tocantes, mas aqui destaco duas das que consegui marcar:
"Nem sempre os médicos acertam suas previsões."
"Como é importante o direito à vida."

Comentários

Leo Teles disse…
Aventuras no Mar - Helio Setti Jr... Engracado, gostoso de ler e muito ditatico (da para aprender ate mesmo sobre navegacao). Prende a ponto de voce querer ler ate no banho... SENSACIONAL !!! Recomendo :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]