Filme: Carros 2

Um dos filmes de ação e animação mais legais que já vi até hoje. Se o primeiro filme já havia sido muito legal, a equipe da Pixar simplesmente mais do que superou em fazer um filme de Carros 2 melhor até do que Toy Story 3.

Aliás, um parêntesis sobre o Toy Story: antes de iniciar o filme começou um curta sobre a Barbie e o Ken, sua lua-de-mel, e claro que os demais brinquedos estavam todos lá fazendo esse momento mais que especial. O curta ficou divertidíssimo e já voltam os rumores se não haverá um Toy Story 4.

Mas voltando ao Carros... Relâmpago McQueen divide o protagonismo do filme com o mais divertido dos carros: Mate, o velho guincho enferrujado. Mate rouba a cena do filme, com sua simplicidade e caipirismo.

A história do filme é centrada numa grand prix mundial, patrocinado por um fabricante de combustível renovável. Carros corredores de todo o mundo participam do evento que começa no Japão e tem ainda provas na Itália e Inglaterra. Porém, a corrida seria uma conspiração de uma máfia de tranqueiras que querem continuar usando gasolina. Parece um enredo bobo, mas não é: você fica preso à história todo tempo, rendendo ótimas risadas por conta das trapalhadas de Mate, que acaba sendo confundido com um espião internacional.

O filme tem ótimas sacadas, como o espião "a la James Bond", um carro corredor brasileiro "Veloso", que na verdade é uma corredora, na versão dublada tem a narração de Luciano do Vale, participação de Emmerson Fittipaldi como o corredor VIP (ok, só descobrimos vendo os créditos!!).

Animações são indicados para crianças, mas sinceramente nós nos divertimos muito vendo Carros 2. Curtimos tanto as piadas na versão dublada (não achamos mais nenhum cinema com versão legendada) que agora queremos comprar o DVD para em inglês saber como ficou. Astros como Michael Caine emprestam suas vozes para os astros automotivos.

Quer diversão e ação? Veja Carros 2!!



­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]