Manias

Já diz o velho ditado "cada louco com sua mania", mas a verdade é que ao longo da vida vamos colecionando pequenas manias. Em alguns casos pode ser algo mais sério e virar TOC (transtorno obssessivo compulsivo). Mas há manias que são simplesmente hábitos.

Já reparou na sequência das ações do seu banho? Quase certeza que na maioria dos dias você toma banho do mesmo jeito, numa ordem de atividades até o momento que está vestido, pronto para para trabalhar.

Ou mesmo quando você chega em casa... Sempre que eu chego em casa, a primeira coisa que faço é tirar os sapatos (mesmo que eu chegue com muita vontade de fazer xixi, corro pro banheiro e tiro os sapatos lá). Rs... Quando entro no carro, mesmo antes de ligá-lo, já visto o cinto de segurança...

Quem não tinha aquela mania, mais ativa na época de escola, de andar sem pisar nas linhas? Tinha também aquela de tocar no verde quando falava igual a outra pessoa, ou falar "não dou, não dou, não dou, é meu, é meu, é meu" quando tropeçava. Ahhh, vivemos no mundo das manias!

Esses dias me dei conta de outra mania besta, mas que me pego regularmente fazendo isso no trânsito: achar uma palavra com as letras da placa do carro ou ainda somar todos os números da placa até que fique um singular número: EGT 5423 (Egito 14 = 1+4 = 5).

E você tem alguma mania? Comece a reparar no dia-a-dia, você vai encontrar algumas certamente. :)

­

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]