Livro: Jogos Vorazes

Para quem decidiu ficar em casa nesse feriado, não encarar o trânsito dos desesperados para chegar a lugar nenhum, curtir a chuva e o friozinho, uma ótima companhia é um bom livro. Não é mesmo? :)

Jogos Vorazes é uma trilogia juvenil que conta a história de Katniss, uma jovem corajosa que se vê obrigada a voluntariamente a entrar nos jogos vorazes para evitar que sua irmã mais nova seja a próxima "vítima" da Capital. Elas vivem no Distrito 12.

Os jogos acontecem em Panem, um país dominado pela Capital, dividido em 12 distritos. Diria que é uma ditadura comunista que usa o terror físico e psicológico como forma de dominação. A relação entre a Capital e os distritos se compara à do colonizador e colonizado. Para evitar que o povo de Panem se rebele novamente contra a Capital, os Jogos Vorazes é um reality show selvagem, onde só uma pessoa sairá viva.

Cada distrito envia dois tributos (os sorteados, uma menina e um menino) para os Jogos Vorazes. É uma luta pela sobrevivência e o último sobrevivente sai vencedor e rico, livre das limitações que o restanto do povo dos distritos vivem.

Peeta é o "parceiro" de Katniss e antes do início dos jogos declara seu amor publicamente pela parceira e adversária de arena. Inicialmente parece ser uma estratégia de Peeta, mas não é verdade. Um romance, ou melhor, um triângulo amoroso iniciará com os Jogos Vorazes daquele ano. Sim, há uma pessoa que fica no Distrito 12, que até então não havia declarado também seu amor por Katniss.

Mas a pergunta que paira até o fim: quem sobreviverá?

Comentários

JBroder disse…
a trilogia eh praticamente perfeita, tirando o terceiro livro que eh "bobinho", os outros dois são maravilhosos.

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]