Michael Jackson

Há muita gente muito + gabaritada que eu para falar de Michael Jackson e seu legado. Independente da sua vida privada turbulenta, uma infância traumática, mas uma genialidade só sua, para a dança e para a música, para tocar corações e fazer o bem.

Em 1985, Michael começou um projeto de aproximação do mundo com a África. Quem já não ouviu os versos de "We are the world". Eu tinha apenas 5 anos e me lembro de assistir ao clipe no Fantástico. Foi uma referência para mim.

Como disse um amigo querido, Michael Jackson foi uma referência para uma geração e, de repente, ele "desaparece" como num passe de mágica.

MJ não foi apenas um marketing, um produto comercial que vendeu milhões. Foi uma pessoa com alma elevada, que veio tocar corações com sua música e sua dança "flutuante". Ele podia não ser o melhor cantor, mas no conjunto da obra era um artista completo: cantor, compositor, dançarino, coreógrafo, benfeitor...

Seus clipes eram magia pura, de Thriller a Black & White (me recordo que foi um lançamento mundial simultâneo) e Do you remember? (Michael, ao final, vira pequenos grãos de areia).

A comoção no velório de MJ foi digna de uma referência mundial. Que MJ descanse em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]