Fim de semana entre amigos :)

Apesar de ter ficado em Sampa nesse feriado, até que não foi tão tranquilo. Na sexta amigos do trabalho vieram em casa: Thais, Flávio, Malu, Marcelinho e Ligia. Pena que a Rê não veio, mas não se sentia bem.

Tomamos umas cervejas e vinho, vimos 'Pânico na TV' (garantia de ótimas risadas) e jogamos mexe-mexe. Aprendi a jogar isso ainda criança, com uns 10 anos. Lembro que com Paulinha e Camilinha jogávamos por horas no playground do prédio.

Mexe-mexe é um jogo de cartas semelhante ao buraco, mas um tanto mais ágil. Joker deve ser tirado do baralho. Cada jogador recebe 11 cartas e não existe morto. Na sua vez, o jogador deve comprar uma carta do monte e descarta uma ao final da sua jogada, ou comprar a mesa e deixar uma carta. Basicamente os jogos descartados na mesa são de todos. Ou seja, pode jogar na mesa uma sequência do mesmo naipe ou fazer uma trinca (desde que seja pretao-vermelho-preto e vice-versa). Assim, por exemplo, se há um jogo de 2, 3, 4 e 5 de Copas posso adicionar a ele um 6 de Copas e pegar o 2 para fazer uma trinca. O 2 só pode funcionar como curinga num jogo de um mesmo naipe; não vale para trincas.

Ontem, no fim da tarde, rolou mais um encontro olímpico e com a presença da Alê Rohr, da ala carioca do grupo. Ela veio com a mãe visitar seu irmão Daniel. Daí juntaram-se eles, eu, Ronalt, Ynara, Jaimão, Betones e amigo, Mel e André. A mesa começou pequena, mas foi aumentando com o passar das horas. Depois do bar, Mel ainda veio pra casa e ficamos proseando por algumas horas. :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]