Doe um livro no Natal

Adoro ler livros, mas também é bom dividir o conhecimento com aqueles que não tem acesso fácil à leitura. Eu reconheço e acho que ainda é caro comprar livros no Brasil e, por isso, às vezes também deixo de comprar alguns livros de ficção do meu interesse e espero ganhar de presente de algum parente ou amigo(a).

Desde que mudei já separei uma mala de livros para doação e fiquei sem saber onde entregar, se procurava uma escola, uma biblioteca... Das minhas buscas na internet achei a campanha do 'Doe um livro no Natal' que visa arrecadar livros para escolas públicas e bibliotecas em todo o país. Há vários postos de coleta espalhados pelo Brasil. Em São Paulo e no Rio, o Exército da Salvação dá apoio e recolhe as doações.

Se você tem Twitter, também pode apoiar a causa 'Doe um livro nesse Natal'. Além de seguir @doeumlivro, você pode colocar um 'ribbon' da campanha na sua imagem do Twitter, ajudando a divulgar a campanha entre os seus seguidores. Gostou da ideia? Clique aqui e coloque seu ribbon.

A Ação da Cidadania tem como campanha em 2009 o 'Natal sem Fome de Sonhos'. Com o slogan "criança é para brincar, estudar e sonhar", a campanha arrecada brinquedos e livros simbolizando a luta da sociedade na conquista do direito de todo brasileiro, especialmente crianças e jovens, à educação de qualidade. Os livros arrecadados dão origem aos Espaços de Leitura, espaços comunitários organizados nas periferias de 12 estados brasileiros que promovem atividades de incentivo à leitura e identificação de analfabetos funcionais.

Visite os sites, faça sua doação ou doe um pouco do seu tempo para fazer o bem! Dar e receber, uma fórmula que dá certo!! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]