Gabriel - Mais um para a estatística de violência nesse país

Minha família agora também faz parte daquelas atingidas pela violência neste país. Meu "primo" Gabriel, de apenas 23 anos, foi vítima de latrocínio [roubo seguido de morte]. Ao voltar de São Pedro d'Aldeia [litoral do Rio] com um casal de amigos na madrugada de sexta pra hoje, pararam na estrada pra fazer xixi e foram rendidos por 2 assaltantes que, ao quererem levar o carro, alvejaram o Gábi com um tiro que perfurou seu fígado. Enquanto aguardavam a chegada do socorro, ele morreu com hemorragia interna.

Mais uma vítima jovem que teve sua vida tirada pra, no fim, os caras não levarem nada. Sim, os caras não levaram o carro.

O Gábi deixa uma mulher, 2 filhas e mais um que está por vir. É, o garoto era bom pra fazer filho. E era uma graça, super gatinho, boa gente, não se metia em parada errada. Infelizmente a gente sempre acha que não será atingido por esse tipo de coisa, mas hoje sinto a revolta que muitos pais e mães, e famílias inteiras sentem ao terem um ente [próximo ou não] vítima da violência e da inconseqüência dos bandidos nesse país.

Até onde isso vai chegar??? Até quando teremos jovens, pais e mães de família, filhos, sobrinhos, netos ou filhos sendo mortos deliberadamente?? Sendo mortos por nada???

Muitas vezes chamamos o Gábi de Anjo Gabriel [porque ele era bem loirinho e tinha cara de anjo], mas era cinismo puro porque de anjo ele não tinha nada. Hehehehe... O Gábi não era meu primo direto, era enteado do meu tio [irmão da minha mãe], mas era da família, já zoamos muito, até uns beijinhos rolaram quando a gente era pivete. Hehehe...

Anjo Gabriel, sem dúvidas você não merecia ter perdido sua vida assim de forma tão brusca e violenta. Se talvez fosse de doença a gente entenderia melhor, mas assassinato... Queria ter me despedido de ti, mas não sei se ia querer levar comigo a lembrança dessa tragédia transfigurada em seu rosto sofrido. Você deixou 3 filhos [ou filhas, será que a 3a. será menina também??]. Apesar de ser um trauma pras crianças não terem o pai no seu crescimento, talvez a presença delas seja um pequeno conforto para a dor da sua perda. Siga seu caminho em paz, nosso Anjo!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]