Chico Buarque

Não sou das suas maiores fãs, mas admiro a qualidade de suas letras e a tranquilidade de sua voz, que faz de Chico Buarque homem sedutor mesmo já com seus 60 e alguns anos. Talvez seja sua simplicidade e timidez que faz dele um homem atraente, fora seus lindos olhos verdes

Chico participou de importantes movimentos políticos nacionais, especialmente na época da ditadura. No auge da ditatura militar, em 1967, Chico participa dos tais famosos festivais com a música Roda Viva... A gente quer ter voz ativa... roda mundo roda-gigante... a gente vai contra a corrente... Ainda lembro que das excelentes aulas de História do prof. Rafael nossa tarefa era interpretar esse relevante momento da história nacional na canção de Chico. Outra música que muito me agrada é Apesar de você.



Uma música que não é sua, é de Tom & Vinicius, mas gosto muita da interpretação e é das minhas músicas prediletas é Chega de saudade.

Das suas composições mais recentes me agrada muito "Ela faz cinema", do album Carioca.



Uma descoberta recente, por meio da Adriana Calcanhoto, foi a música Ciranda da Bailarina. Alguns anos atrás Adriana lançou o disco Adriana Partipim que seria um disco para embalar crianças, mas particularmente eu, como adulta, adoro. São músicas deliciosas de se ouvir, divertidas, de bom astral.

Chico Buarque não só contribui para a música brasileira, mas também para as letras. Seu mais recente livro "Leite derramado" já é um sucesso. Assim que eu terminar a saga do Crepúsculo seguramente vou pedir emprestado à minha mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]