Teste: Que livro você é?

Se você é um(a) amante dos livros como eu e quer descontrair? Acesse esse teste produzido pelo site Educar para Crescer, da Editora Abril. São 10 perguntas e que, no fim, dirá com qual livro nacional você mais se parece. É uma brincadeira, mas vale a pena para descontrair num dia tenso de trabalho.

Eu sou "Carmem - uma biografia" de Ruy Castro sob a seguinte justificativa:

Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor? 
"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.

A indicação desse teste foi de meu pai, que é o livro "O Alquimista", de Paulo Coelho.

Comentários

Mandraque disse…
Thati, bom descobrir que outros escrevem também... Vou fazer o teste e vamos ver que livro sou eu.
tatizanon disse…
Mandrake,
Já descobri quem és tu... Rs...
Sim, eu gosto muito de escrever e recentemente voltei a praticar pelo blog. Visitei o seu também.
Abraços!
Rê Piacente disse…
Tati, também sou Carmem!! :)
Mas sou tb Antologia Poética, do Drummond.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]