Walt Disney - Aquarela do Brasil

A indústria de animação hoje em dia é fabulosa, com tantos recursos tecnológicos que há desenhos animados que pensamos quase ser real. Pessoalmente eu gosto muito de desenhos animados mesmo já perto dos 30 anos. É bom para distrair, relaxar e sair do peso do dia-a-dia das responsabilidades e formalidades.

Apesar de toda a tecnologia atual nos desenhos antigamente fazia-se desenhos com tanta inteligência e criatividade quanto nos tempos de hoje. E outro detalhe: eram feitos na mão, desenho a desenho. Os desenhos de antigamente acredito serem um pouco + inteligentes. Indiretamente traziam temas políticos e de comportamento.

Walt Disney foi um gênio da fantasia. Seus personagens Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald, Pateta e outros fizeram parte da infância de algumas gerações. Esses dias recebi um e-mail do meu pai com um clássico da Disney: Aquarela do Brasil. O desenho foi criado pelo pai do Zé Carioca em 1942 após uma visita à América do Sul.

O desenho abaixo é um deleite para quem teve uma infância feliz, adorava ler gibis e curtia Disney, Looney Tunes, Pica Pau, Tom & Jerry e tantos outros bichinhos que animavam nossa manhã e tarde.



Comentários

Leo Teles disse…
Voce reparou como ele recria, ou tenta recriar, o chao de copacabana no desenho? Digo, aquelas curvas do chao, formadas por paralepipedos ou granito, nao tenho certeza... Conta a historia que ao chegar o Rio, naquele Rio malandro saudavel e insoneiro,Disney ficou encantado com as cores e ritmo do pais (dai a homenagem dele com Ze Carioca), assim como ficou louco com a maneira como estava 'desenhado' o solo, o calcadao do Rio. Como se tratava de um cartunista, ele conseguia ver coisas, curvas, detalhes que nós reles insensiveis para o cotodiano nao conseguimos...

Um homem visionario. GOstaria de haver conhecido alguem que idealizou este gigante.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]