Dica: Tag Cloud Generator

Faz uns dias vinha procurando no Blogger e na web uma ferramenta para montar uma tag cloud (como a da foto ao lado). Via o recurso em vários sites e blogs, mas não conseguia fazer aqui.

Depois de muito tempo sem me dedicar ao blog voltei a me empolgar em escrever ou pelo menos reproduzir algo que gosto e acho bacana compartilhar com amigos e navegantes da web. Por isso começei a investir em alguns recursos no blog para deixá-lo mais atrativo, agradável e friendly.

Gosto de recursos visuais porque sou uma pessoa de memória visual. Vou uma vez em um lugar e após anos, se passar ali novamente me lembrarei. Por isso trabalho muito texto, imagem e/ou video na maioria dos meus posts.

Voltando ao tag cloud, fiz muitas buscas e muitos dos sites que ofereciam o recurso de alguma forma não atendia ao que eu queria. Muitos deles trabalhando com a URL Feed que não necessariamente pega os tags ou marcadores dos posts. No meu caso, eu queria que minha "nuvem" fosse só dos marcadores dos meus posts, pois assim eliminaria aquela lista padrão de posts por assunto.

Encontrei o Tag Cloud Generator, um recurso que não exige cadastro, você chega e monta o seu tag cloud do jeito que quer e de graça: colorido ou p&b, HTML ou Flash, no tamanho que quiser. Ou seja, customizável e fácil, principalmente para quem não "manja" de web, códigos HTML e afins. A única "desvantagem" eu diria que não há como salvar seu tag cloud. No meu caso, eu tive que incluir manualmente meus 24 tagsSe depois eu criar novos marcadores terei que fazer tudo de novo. Mesmo assim gostei muito do resultado, vale a pena!!

Portanto, se você gostou do resultado da minha "nuvem" faça a sua também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]