Para quando precisar de um discurso a um amigo

Particularmente eu sou muito clichê para desejar feliz aniversário, Páscoa, Natal ou Ano Novo. São raros os momentos de inspiração que me faz sair do senso comum.

Dias atrás fui convidada para o aniversário de uma amiga e fiquei me perguntando o que escrever no cartão. Na realidade também queria dar-lhe um presente diferente, sair da blusinha decotada, do livro descolado, do perfume floral... Rs...

Precisamos sair da mesmice de vez em quando. Obviamente não são todos que compreendem a "licença poética" de presentes diferentes e inusitados. Daí veio a idéia de escrever um discurso em sua homenagem. Porém relendo-o percebi que pode se aplicar para outros amigos.

As notas da escritora/editora estarão em [itálico]. Fique à vontade para dar sugestões ao meu clichê. Rs... 

----
Um pequeno discurso para uma grande pessoa [já começou clichê... rs]

Peço a atenção de todos alguns poucos minutos de sua atenção [óbvio que você não precisa realmente fazer isso]. Estamos todos aqui reunidos por um motivo muito especial, reunidos por meio de uma pessoa que tem seu significado em cada uma de nossas vidas transitórias.

[agora pegue o nome da pessoa e faça uma associação de adjetivos que melhor a descrevem, veja exemplo abaixo]

Tentadora
Amiga
Tagarela
Inteligente
Avoada
Natural
Atlética

Amizades são atemporais. O fato de conhecer a 10 dias, meses ou anos não dá o tamanho da importância que pessoas como você pode ter em nossas vidas. Essa é a razão de eu estar aqui hoje brindando a você.

Como presente (além da minha pessoa) [dar uma risadinha para quebrar o excesso de modéstia] e agradecimento aqui está uma caixa com objetos muito simples, mas de um significado enorme:

[você pode efetivamente comprar uma caixinha e adquirir os objetos sugeridos ou outros que entende ser representativos nessa amizade]

* uma corrente: seus elos simbolizam o vínculo e cumplicidade de nossa amizade
* kit saravá: uns ramos de arruda e um punhado de sal grosso, pois nunca é demais espantar o mau olhado, pois sempre tem aqueles ao redor que acham que a sua grama é mais verde que a dele
* um girassol: pela prosperidade, sorte e sucesso em todos os sentidos na sua vida
* [inclua por fim algum objeto que seja um sonho de seu/sua amigo/a]: para que não deixe de acreditar nos seus sonhos. É de sonhos que se alimenta a alma.

Feliz Aniversário!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]