Saudades da infância

Sacolé no Rio, geladinho em São Paulo. Fato é que isso é uma lembrança deliciosa da minha infância.

Aos sábados meu pai acordava cedo e ia à Cobal, central de abastecimento da cidade, que tinha ali no Méier, ao lado da Igreja Sagrado Coração de Maria e do Batalhão dos Bombeiros. Na Cobal comprava verduras e legumes (argh!), mas também frutas, muitas frutas para fazer o sacolé. Ah, e eu sempre ganhava uma ou duas revistinhas da Turma da Mônica, meu gibi preferido, ou Picolé Bacana, palavras cruzadas da Coquetel para crianças (aliás, esse é um hábito que trago até hoje na minha vida, adoro palavras cruzadas).

Meu pai passava o sábado preparando os concentrados de sucos de frutas. O meu sacolé preferido era o de abacate, mas também gostava muito do de limão e uva. Meu pai gostava do de manga. E ficava bravo comigo quando eu saía distribuindo pros amigos do prédio os sacolés. Hehehe...

Ah, saudades da infância... essa era minha preocupação!! Rs... :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]