Meus avós e o Diário de uma paixão

Entre canais na TV a cabo vejo um filme, quase no fim, chamado 'Diário de uma paixão' que conta a história de amor, narrada pelo senhor que vê sua mulher adoecer e perder as belas lembranças da vida que construiram juntos. Assim, esse homem todos dias lê para ela, conta sua história juntos na tentativa que aquele amor não se acabasse.

O filme me fez pensar sobre a história dos meus avós, Nilza e Domingos, que são tão queridos, amados. Minha avó com 78 anos, meu avô com 86 anos.

O que eu sei da história deles? Acho que muito pouco. Sei que se casaram no dia 24/09/1954. Por acaso eu nasci no mesmo dia de sua boda, 24/09/1980 e pude participar da celebração das suas bodas de 50 anos quando eu completei meus 24 anos.

Ver esse filme me criou o desejo de saber mais da vida dos meus avós e penso agora em entrevistá-los, pedir que me contem suas histórias, suas visões sobre os mesmos fatos e registrar, guardar isso para que meus filhos e netos conheçam esse casal abençoado que amo muito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]