Cinema, ou melhor, desenho mudo

Você já reparou que o desenho do Tom & Jerry é um excelente exemplo de cinema mudo? A linguagem do desenho é tão bem feita que eu, conscientemente, nunca tinha prestado a atenção que é um desenho mudo. Você se diverte tanto ou mais do que um desenho com diálogos.

A criatividade dos desenhistas beira a genialidade porque conseguir traduzir em imagens as palavras de forma que tudo se compreenda... Sem contar que as cenas são muito divertidas, a eterna briga pela 'sobrevivência' do gato e do rato, o Jerry sempre tira onda com o Tom.

Falando em desenhos, para os fans dos gibis, já viu o desenho animado da Turma da Mônica no Cartoon Network? Eu não sabia e acabo de descobrir. Até hoje se vejo um gibi da da Turma da Mônica eu leio todinho, as historinhas são divertidas, inteligentes e lembra minha infância. A historinha de hoje é "Cascão e o sumiço da Jujuba", sua lagartixa de estimação. Hahaha... É muito legal ver os personagens como Cascão, Mônica e Cebolinha 'vivos'. A Mônica falando pro Cascão 'isso aqui parece a casa da mãe Joana' é sensacional. Hahaha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]